1º Encontro de prevenção ao suicídio acontece em Teixeira de Freitas

Foto: Wesley  Morau/OSollo

Acontece na manhã desta sexta-feira, (22), no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Teixeira de Freitas, o 1º Encontro de Prevenção ao Suicídio. O evento realizado através da Secretaria de Saúde do município em parceira  com Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

Coordenadora de saúde mental, Vivian Alves de Silva

A coordenadora de saúde mental, Vivian Alves de Silva, representada pela a Secretaria Municipal de Saúde, destaca a razão do encontro. “Como coordenadora da saúde mental do município de Teixeira de Freitas, vejo a grande importância  do setembro amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio”, explica ela.

Além do suicídio ser muito comum entre adultos na casa dos 30 anos e a cima dos 65 anos, foi constatado um aumento da prática da automutilação entre adolescentes.  O ato de promover cortes nos próprios corpos sinaliza uma pré-disposição entre os jovens suicidas.

O seminário conta com vários palestrantes, alguns deles da própria Secretaria de Saúde.  Palestraram no encontro os psicólogos Valesca Mello e Maurício Gomes.

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*