Encrenca conjuminada

Encrenca conjuminadaCausou alguma repercussão a foto que publicamos nessa coluna sobre o apoio do secretário Wilson Brito Filho a Mário Negromente Filho para deputado estadual nas últimas eleições. Que fique claro: surgiu uma oportunidade de mostrar uma nova pista e essa coluna não poderia se eximir de tal. Não quer dizer isso que somos a favor ou contra uma briga de Timóteo com Wilsinho. Isso aí já é problema deles, já é um novo fato político que virá ou não com o tempo. Mas que houve a encrenca, houve.

WAGNER MENDONÇA

Avaliado como o prefeito que organizou Teixeira, Wagner Mendonça anda dizendo aos seus seguidores que sai candidato a prefeito de Teixeira em 2012. Um desses áulicos, de primeira e segunda hora de WM, acha que o doutor tem muita chance, pois o povo compara muito as administrações. Se houver comparação entre a administração de Wagner e do prefeito Apparecido, segundo o analista partidário, a balança penderá para o Dr. São análises que o tempo confirmará ou não, mutualisticamente falando.

RÁDIO SUCESSO

Esse escriba acompanhou o diretor da Faculdade Pitágoras, Célio Eduardo Vieira a uma entrevista na Rádio Sucesso FM. Lá fomos recebidos por Bruno e reencontramos velhos amigos de outras militâncias radiofônicas: Sammy, JB, Mário Lúcio, Souza Jr, Fabrício Lima e tantos outros. A rádio está bem instalada, tem uma boa programação e pratica um jornalismo interessante. Seja bem vinda.

O QUE É QUE HÁ?

Em Teixeira, um cidadão foi morto por policiais da CAEMA sem que nada devesse, confundido com outra pessoa. Sem falar nas suspeitas posteriores de que houve tentativa de plantar uma arma na mão do morto, o fato, por si só, causou grande repercussão. Agora uma nova grita se faz ouvir, dessa vez em Salvador: o menino Joel Santos, de apenas 10 anos, foi morto em ação policial, realizada na própria casa, no Nordeste de Amaralina. No enterro, cartazes chamavam a PM de racista e assassina e pediam a saída do secretário César Nunes. O pai do garoto, chefe capoeirista, afirma que a polícia tem preconceito contra as instituições de capoeira e afirma: “Quero justiça.” Sem culpar a corporação por erros cometidos por seus membros, isoladamente, é bom acompanhar as providências que serão tomadas nos casos citados e outros, pois qualquer sinal de impunidade, isso sim, deporá contra a PM.

Aguardam-se os resultados das apurações.

PÓLO MUNICIPAL

Esse escriba está sabendo (não foi convidado para qualquer reunião) que se encontra em plena ebulição o surgimento de um Pólo Municipal de Indústrias. Participarão da criação entidades de classe, a Prefeitura e outras instituições. Essa coluna gostaria de saber como está o Pólo Industrial, sob responsabilidade da SUDIC, e por qual motivo não se unem as forças para que esse projeto deslanche definitivamente. Outro? Só para perguntar…

AEROPORTOS

A qualquer momento começarão as obras de reforma do aeroporto de Caravelas, aquele que foi usado como base americana durante a guerra. É uma boa notícia. Outra boa notícia é saber que dessa vez é sério: o aeroporto de Teixeira de Freitas vai ser reformado e preparado para receber aeronaves de porte maior. Boas falas para todos nós.

DECORAÇÃO DE NATAL

Estamos há um mês do Natal e esperando as iniciativas da municipalidade e do Comércio para a decoração da triste e feiaTeixeira de Freitas. Se pelo menos for como a do ano passado já está bom. Aguardemos.

VIOLÊNCIA

Preocupados com a violência do Rio de Janeiro, é bom não nos esquecermos do nosso quintal. Em Teixeira de Freitas, um jovem foi esfaqueado na saída de uma festa, simplesmente porque esbarrou em um cidadão. Prosseguem as ordens de silêncio e de recolher nos bairros periféricos em Porto Seguro e raro é o final de semana em que não temos assassinatos, pois de roubo nem se fala. Enquanto a mídia só fala na queima de carros no Rio de Janeiro, a violência no interior corre solta.

Lá e cá, más fadas há.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui