Komatsu e Eunaman promovem Campanha de Segurança das Mãos

Com o objetivo de promover a conscientização dos colaboradores e incentivar hábitos mais seguros durante as atividades, no período de 16 a 20 de abril, uma parceria entre Komatsu Forest e Mesal Eunaman – parceiras da Veracel em manutenção de máquinas florestais – possibilitou o desenvolvimento de uma Campanha de Segurança das Mãos. Com o tema “Ande de mãos dadas com a segurança”, colaboradores e gestores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância de hábitos seguros durante o desempenho de seus serviços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com Nilmar Araújo, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Komatsu, estes procedimentos de segurança contribuem para a prevenção de possíveis acidentes. “A gente vê essa campanha como uma das mais importantes que temos dentro da empresa, pois, apesar de todos os membros de nosso corpo serem importantes, acreditamos que a mão seja o de mais relevância. Por isso, essas ações são de fundamental importância para que a gente possa prevenir acidentes ou qualquer situação de risco que venha ocorrer no local de trabalho”.

Nesse mesmo sentido, a Técnica em Segurança da Mesal Eunaman, Carla Borges, ainda afirma que esta é uma ação preventiva com o objetivo de promover uma maior segurança para os colaboradores das empresas. “Conscientização é foco de nossa campanha. Acredito que se a gente conseguir gerar a manutenção dos hábitos seguros, isso vai ser de grande valia para nós. Pois, se conscientizarmos os nossos colaboradores sobre a importância de comportamentos seguros, estaremos colaborando para alcançar os nossos principais objetivos: a prevenção de acidentes e a segurança de nossos colaboradores”.

Durante a campanha, cerca de 300 colaboradores foram orientados através de DDS’s, banners, folders informativos e brindes, sobre cuidados específicos que devem ser observados durante as atividades. Para o colaborador da Eunaman, Clóvis Almeida dos Santos, esta campanha o fez refletir sobre uma parte tão importante do corpo, e que muitas vezes seu valor passa despercebido. “Nós utilizamos nossas mãos para trabalhar, mas também para dar carinho, por exemplo. Por isso, é preciso cuidar das mãos não só para as atividades profissionais, mas também para o lazer e o conforto com a família”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui