Alcobaça: Jogos de Verão 2013 encerram neste domingo, 27

Apesar de ainda não terem sido concluídos na totalidade, os jogos de verão de Alcobaça 2013 podem ser considerados um sucesso. Os eventos de praia tiveram inicio dia 05 e encerraram no dia 20 de janeiro, nas modalidades, vôlei de praia 04 X 04, futevôlei de duplas e Beach Soccer, infantil e aberto. No próximo fim de semana, 26 e 27, de acordo com a programação da diretoria de esporte, acontece à competição de Hand Beach, (sábado) e a corrida rústica de 10 km (domingo), para fechar as atividades.

Os eventos foram realizados em locais diversos e coordenados pela nova diretoria de esporte do município, comandada por Willans e Sérgio, com supervisão de Nado, e apoio total da Prefeitura municipal, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município. No inicio das atividades foi realizado o torneio de futevôlei com a participação de duplas locais e regionais, além de duplas de Minas Gerais e Espirito Santo, incluindo a partida final do torneio de vôlei de praia 04 X 04, iniciado no dia anterior.

O voleibol 4×4 teve a participação das cidades de Alcobaça – que concorreu com dois times – além de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas. A arena montada próximo a uma das praias mais freqüentadas, na região central da cidade, ofereceu acomodação aos torcedores locais e aos turistas que prestigiaram as competições do inicio até o encerramento da atividade.

A partida final do torneio de voleibol 4×4 foi muito equilibrada entre os quartetos de Teixeira de Freitas e Caravelas, decidida em três sets, dois de 18 pontos e o set decisivo de 15 pontos, A equipe de Teixeira de Freitas, formada Johans e Luizão e completada por dois jovens da escolinha de voleibol “Pega Leve Jacarandá”, confirmou o favoritismo e venceu o set decisivo conquistando o torneio com o placar final de 2 x 1.

Encerramento das competições de praia

A programação foi concluída normalmente nos dias 19 e 20 com a disputa dos torneios de Beach Soccer, infantil e aberto, que contou com a participação de equipes locais e regionais, a exemplo de Barra de Caravelas e São Jose de Alcobaça. Os jogos aconteceram numa arena confortável montada na praia do bairro Novelo, onde a bola rolou, com os jogos sendo transmitido ao vivo pelo radialista caravelense, Osmar Guarnelles, com a participação do radialista Amadeu Ferreira, através do serviço de som, que leva o nome, de Rádio Pica Pau FM, trabalho informativo que vem sendo realizado há anos pelo radialista na região.

As partidas foram prestigiadas por grande público e também pelo vice-prefeito José Carlos que acompanhou o Prefeito Bernardo Olívio, representado pelo seu irmão Nado nas premiações.

No final do evento os diretores de esporte do município, Willans e Sérgio, agradeceram o apoio da prefeitura, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura e, sem distinção, à toda a equipe de trabalho, além dos árbitros e da imprensa que cobriu as competições, convidando a todos para continuarem a participar do esporte de Alcobaça, que prosseguirá durante todo o ano, na sede e na zona rural.

 

 

 

 

Fonte: Amadeu Ferreira/ Jornal Tribuna do Esporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui