Estadual: Governador destaca crescimento do estado em seminário da agenda Bahia

Estadual: Governador destaca crescimento do estado em seminário da agenda Bahia“O planejamento e as ações desenvolvidas na Bahia permitem que o estado cresça mais que a média nacional e tenha setores muito fortes, como o agronegócio, a petroquímica, a energia eólica e a área detecnologia”. A declaração, do governador Jaques Wagner, foi feita na palestra de abertura do seminário sobre Desenvolvimento Regional, que integra a Agenda Bahia, evento organizado pela Rede Bahia, com apoio do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O governador também destacou as obras de infraestrutura: “a Ferrovia Oeste Leste já é uma realidade, consumindo R$ 130 milhões por mês do governo federal, um investimento de R$ 5 bilhões. O Porto Sul, que com a ferrovia também se torna uma realidade, e novos aeroportos em Conquista e Ilhéus. Ainda temos muitas coisas plantadas, como um novo segmento na petroquímica, que é o polo acrílico e a Basf, a chegada da Boticário, que é do ramo de cosméticos. Então temos pelo menos 20 anos de crescimento pela frente na Bahia”.

Nos últimos sete anos a Bahia conseguiu atrair cerca de 500 novos investimentos e 400 novas empresas se instalaram no estado, ajudando a criar cerca de 550 mil empregos. O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas destacou a importância de debater o desenvolvimento num cenário como este. “É importante que possamos trocar informações e confluir os esforços para aproveitar o momento e proporcionar um desenvolvimento objetivo do estado”.

A Agenda Bahia acontece pelo quarto ano seguido, reunindo empresários, representantes do poder público e da sociedade civil em Salvador para debater o desenvolvimento da Bahia. Este ano com o tema Desenvolvimento Regional, a ideia é que os debates mostrem caminhos para o planejamento e o crescimento econômico de todas as regiões do estado


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui