A vocês, paz

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 1.2)

Há um sossego interior, uma calma e serenidade, de um tipo singular, de outro mundo, que Deus em Cristo têm para nós. É a sua paz, a paz do céu, que Cristo trouxe para a terra porque Deus amou o mundo. Uma paz como dádiva, não como produto. Uma paz que permanece em nós mesmo quando coisas que roubam nossa tranquilidade acontecem. Uma paz possível de ser desfrutada mesmo quando perturbações estejam definitivamente em nossa agenda.

Ela não é resultado (produto) de termos feito tudo certo ou tudo que deveríamos fazer. Quando agimos assim, sentimos paz. Mas ela é maior que esse isso, pois isso, em algum momento será menos do que precisamos para nos sentir em paz. Ela é uma dádiva quando vivemos em pertencimento a Deus e desfrutamos Seu amor. Vem de conhece-lo e de aprender a confiar nele. Uma paz que vem dele e nos ajuda a fazer as coisas do jeito certo e a sermos responsáveis com nossos deveres, mas que não depende de nossa performance. Ao contrário, nossa performance é que depende dela!

Precisamos de paz e não apenas de realizações, alegrias e desafios. Precisamos da sintonia com Deus que alimenta em nós essa paz celeste. Precisamos da harmonia com a existência a paz de Deus possibilita. Ele, com seu amor e perdão Passado, pacifica nosso passado, presente e futuro. Estamos tão acostumados à guerra! A, como se diz, matar um leão por dia, que sempre lembramos de pedir forças a Deus, e nos esquecemos de pedir paz. Que tal mudar o pedido hoje? Talvez seja porque pouco desfrutamos da paz do Pai que corremos tanto e terminamos o dia esgotados! Alimente-se hoje da paz. Você já é forte o bastante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui