Ilhéus: Seleção de Basquete participa de Campeonato Baiano

Ilhéus: Seleção de Basquete participa de Campeonato Baiano
Seleção de Basquete de Ilhéus – Foto divulgação

O time ilheense treina as segundas e sextas-feiras, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nas terças, quintas e sábados, no Colégio Vitória.

Tendo participado do Campeonato Baiano de Basquete por quatro vezes, a seleção de Ilhéus retorna a competição neste ano de 2014, que teve início no ultimo dia 19 de julho, e será finalizado em 14 de dezembro. Já na terça-feira, dia 29, a equipe ilheense enfrenta o time de Eunápolis, no município de Guaratinga, contra a equipe de Eunápolis. O jogo está previsto para iniciar às 19 horas.

A Federação Bahiana de Basquete (FBB) procurou levar as competições para os municípios do interior, com o objetivo de democratizar e facilitar a participação das equipes, até mesmo como forma de revitalizar e divulgar mais o gênero esportivo na Bahia. O campeonato está divido nas chaves A, B e C.

Considerada uma das equipes mais cotadas para estar entre as seleções principais do nordeste, o time ilheense treina as segundas e sextas-feiras, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nas terças, quintas e sábados, no Colégio Vitória. Para o presidente da Liga Ilheense, Daniel Mendes da Rocha, “é uma alegria, ter o esporte como referência para outros jovens, uma forma de tira-los do ócio e ainda representar a cidade bem, esperando assim um novo título como forma de incentivo ao basquete”.

A seleção ilheense é composta por jovens e atletas experientes que já participaram de diversos campeonatos no Brasil. Considerada uma equipe de potencial, o time é formado por Pedro Moreau, Allison Palmer, Daniel Albuquerque, Leo Coff, Danilo Ribeiro, Portela, Alan, Gabriel Slow, Ednei Bacelar, Ito Silva, Ewerton, Alisson, Vinícius Lopes, Yuri Bacelar, Marcos Alves, Nyldomar Pires, Saulo Amorim, Raphael Silveira, Michel Soares, Evandro, Marcos e Daniel Mendes da Rocha, presidente da Liga Ilheense de Basquete (com passagem pela Itália e Sul-americano em Cuba e 2 vezes campeão Paulista) e ainda o técnico Jordino.

 


 

Secretaria de Comunicação Social – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui