Itabela: Festa do Café traz oportunidades do agronegócio

Além de estandes com apresentações dos produtos e técnicas agrícolas, o evento também contou com palestras de qualificação profissional

Itabela: Festa do Café traz oportunidades do agronegócio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Visibilidade e oportunidade”. Foi assim que o apicultor Fábio Silva Leite descreveu a participação na 10ª Edição da Festa do Café em Itabela. “Manter o estande no evento é mostrar nosso produto a milhares de pessoas e gerar negócios”, contou Fábio. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Itabela, e reuniu agricultores, visitantes dos municípios região, empresários, produtores rurais, empreendedores do agronegócio e autoridades políticas.

No total, a festa contou com mais de 20 estandes de expositores e com a circulação de milhares de visitantes durante os três dias. A realização do evento é do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal e parceria do Sebrae. “A Festa do Café traz para região o que há de melhor em tecnologia para o segmento, além da troca de experiências entre os empresários e o fomento a economia local”, explica o gerente do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito.

Além de estandes com apresentações dos produtos e técnicas agrícolas, a programação também contou com palestras e discussões com o objetivo de qualificar os participantes do evento. Entre as capacitações oferecidas pelo Sebrae, tiveram destaque as que abordaram temas como produção de própolis na Bahia, plano de negócio e apicultura na Costa do Descobrimento.

O expositor Cláudio Marques é dono de um viveiro de plantas nativas em Itabela e participou da palestra Plano de Negócio. “Na capacitação, tivemos orientações sobre como planejar um negócio, identificar pontos fortes e fracos e traçar estratégias para melhorar os resultados. Com isso, espero ganhar mais mercado e me tornar mais competitivo”, comentou.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Itabela, Ednardo Oliveira, destacou a importância da festa para o Extremo Sul baiano. “Estamos entre os maiores eventos do setor do país. Isso representa segurança para nosso produtor, atrai investimentos para região e favorece o giro da economia”, concluiu o organizador da festa.

 

 

 

 

Fonte: Fernanda Barros/Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui