Porto Seguro: Dupla conquista prata no Mundial de Beach Tennis

Por Daniel do Valle / O Sollo

Atletas são recebidos no aeroporto por familiares, amigos e fãs, que fizeram carreata para celebrar o feito inédito

A dupla, Pedro Henrique Bragança e Antônio Vitor Tremura, conquista prata no Mundial de Beach Tennis, categoria juvenil até 14 anos, realizado em Moscou, na Rússia, entre os dias 15 e 19 deste mês. Os atletas chegaram ontem (21) em Porto Seguro e ficaram surpresos com o reconhecimento através da recepção calorosa.

Um grupo de familiares, amigos e fãs organizaram uma homenagem no Aeroporto Internacional, com cartazes e faixas em manifestação de orgulho e carinho. Uma carreata organizada com apoio da polícia militar seguiu com a dupla em cima do caminhão dos bombeiros pelas ruas da cidade.

Para o medalhista Antônio Vitor Tremura, a homenagem na chegada é um incentivo a mais para intensificar os treinos e participações em novos campeonatos, sempre em busca do primeiro lugar. Pedro Henrique Bragança diz estar muito feliz, mas o espírito competitivo e a vontade de vencer, logo falam mais alto. “Poderia ter sido melhor. Nós queríamos ter trazido o ouro”, diz o atleta, apesar da conquista inédita para o Brasil.

O treinador Marco Aurélio Viscardi é um dos responsáveis pelo mérito e acompanha a dupla há quase três anos. “Vencemos a seletiva no Rio de Janeiro e nos classificamos em primeiro lugar. Foi um ano e meio de preparação para esse Mundial de Beach Tennis. Esperava um bom resultado, mas foi ótimo, melhor que a expectativa. Algumas equipes têm de 10 a 30 anos de tradição no esporte e a modalidade começou a ser desenvolvida aqui em Porto Seguro há apenas cinco anos”.

A competição terminou com a Itália em primeiro lugar, Brasil em segundo e Rússia com a terceira posição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui