Itabuna: Settran de abre inscrições para formação de novos motoristas

Itabuna: Settran de abre inscrições para formação de novos motoristasA Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) vai abrir inscrições para candidatos à vaga na Escola Municipal de Trânsito (Emtran) a partir da próxima semana. Na terça-feira, dia 15, para categoria A e no dia seguinte, dia 16, para categoria B.

Serão oferecidas150 vagas para cada categoria. As inscrições serão feitas presencial com atendimento de 8 as 16 horas ou até acabarem as senhas na sede da Settran, na Rua Jorge Amado, S/N, bairro Lomanto. Será distribuída apenas uma senha por pessoa.

Dentre os pré-requisitos, o candidato deverá ter idade acima dos 18 anos, ser morador de Itabuna de onde deve ser eleitor, possuir o ensino fundamental completo em escola pública e, se estiver empregado, receber salário menor ou igual a dois salários mínimos. As pessoas que não trabalhem devem comprovar a renda dos pais ou cônjuge (nesse caso, certidão de casamento ou de união estável).

Deverão ser apresentados, obrigatoriamente, originais e fotocópia do RG, CPF, titulo de eleitor, histórico ou atestado de conclusão do ensino fundamental (escola pública), comprovante de endereço no nome da pessoa ou dos pais ou contrato de aluguel. Carteira de Trabalho e Previdência Social e contracheque. A responsabilidade com os custos do laudo e exames será dos candidatos: R$ 143,00 (Detran) e R$ 253,00 (Clínica).

A EMTRAN oferece curso teórico (45 horas) e prático (25 horas). Além disso, o aluno recebe um manual com todas as informações teóricas sobre as disciplinas aplicadas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Mecânica. Há também a realização de um exame simulado eletrônico, inteiramente gratuito.

Ascom da Prefeitura de Itabuna

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui