Porto: Trancoso Kite Racing vai decolar nas praias do Sul

Por Daniel do Valle / O Sollo

Bons ventos trazem a Primeira grande competição de Kite Surf para Porto Seguro. Evento incentiva novos talentos, divulga o potencial turístico da região e faz o esporte voar ainda mais alto

Porto: Trancoso Kite Racing vai decolar nas praias do Sul

Praias paradisíacas, mar-multicor de águas calmas e bons ventos inspiram o esporte e fazem os sonhos voarem ainda mais alto. Dia primeiro (1º/11), o Trancoso Kite Racing vai decolar nas praias do Sul da Bahia. A primeira grande competição de Kite Surf em Porto Seguro será realizada no distrito que dá nome ao evento, entre as praias dos Nativos e Rio da Barra, um cenário inigualável, com ótimas condições climáticas e diversão garantida.

altOs participantes, cerca de 50 atletas, vão travar disputas nas categorias Regata Open (15 km) e Regata Iniciante (10 km), além da Big Air, com saltos freestyle. A atração ainda oferecerá oficinas e aulas teóricas sobre o Kite Surf, com objetivo de desenvolver o esporte no extremo sul da Bahia, aprimorar técnicas de velejo e, principalmente, ensinar segurança dentro e fora d’água, através da participação da Capitania dos Portos.

De acordo com um dos idealizadores da competição, Klauber Figueiredo, mais de 100 atletas praticam a modalidade na região. “Nosso objetivo é divulgar as belezas naturais de Trancoso e explorar o potencial para desenvolvimento de esportes náuticos”, destaca.

altSerão esperados atletas de renome nacional do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Fortaleza e Brasília. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus, medalhas, equipamentos e uma premiação em dinheiro.

As atividades começarão a partir das 9h da manhã e a competição depois das 13h. Uma festa de confraternização, aberta ao público, ainda será realizada no Fly Club, Sunset Party, com camarotes, Djs e bandas, marcada para depois da premiação dos atletas, às 17h. Será cobrado um valor simbólico de R$ 25 para ajudar nos custos.

O evento conta com a parceria da Terravista, Comercial Italuiza, Monterrey Helado Mexicano, Portomondo Adventure, NM Surfboards, Projeto Coral Vivo, Fly Club Trancoso e Cia do Mar.

A Prefeitura de Porto Seguro e a Secretaria Municipal de Turismo ainda deram total apoio à competição. O Corpo de Bombeiros também estará presente, junto a uma ambulância cedida pela Secretaria Municipal de Saúde, para total segurança dos atletas e participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui