Extremo Sul: Cidades se preparam para receber a tocha olímpica

Cerimônia que marca o início dos Jogos Olímpicos 2016 tem início previsto para o dia 19 de maio, em Teixeira de Freitas. Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro também sediarão o evento, no mesmo dia.

A Bahia tem 26 entre os mais de 300 municípios do país, onde a tocha olímpica vai passar até a abertura dos Jogos Olímpicos, em 6 de agosto, no Rio de Janeiro. Algumas cidades já se preparam para receber a cerimônia, com início previsto no Estado para o dia 19 de maio, em Teixeira de Freitas. Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro também sediarão o evento, no mesmo dia.

A previsão é de que a tocha seja acesa na Grécia, na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, no próximo dia 21 de abril. O revezamento no Brasil será iniciado em Brasília, no dia 3 de maio. As administrações municipais, de cada cidade, estão agora definindo os participantes e os roteiros a serem percorridos. A última parada da tocha em território baiano está marcada para 27 de maio.

O revezamento vai até o dia 5 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã. As cidades foram eleitas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Teixeira de Freitas

A Força Nacional de Segurança esteve em Teixeira de Freitas na manhã deste sábado (23), para uma vistoria. O grupo, que acompanhará o comboio com a Tocha Olímpica, foi recebido pelos secretários municipais Fernando Lucca de Melo, de Esporte e Lazer e o Cel Bartolomeu Calheiros, de Segurança e Cidadania.

O encontro, na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, contou com a participação do Comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Magalhães.

 Eles fizeram um estudo teórico do percurso e, na sequência, percorreram o itinerário com as viaturas, aproximadamente 6,5 Km, onde haverá o revezamento com cerca de 30 pessoas.

 O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

Itamaraju

A Força Nacional de Segurança também esteve no município, no último fim de semana. O capitão Mafra vistoriou as vias escolhidas como trajeto e anunciou que eles estarão presentes na cidade com 30 homens durante a passagem da cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui