Porto Seguro: 1ª Meia Maratona será realizada em abril

Por Daniel do Valle / O Sollo

Evento faz parte das comemorações do Descobrimento do Brasil, e contará com a participação da Federação Baiana de Atletismo

A terra do descobrimento vai sediar a “1ª Meia Maratona de Porto Seguro”, no dia 17 de abril. O evento esportivo será o primeiro do interior da Bahia com “permit” da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e faz parte das comemorações do Descobrimento do Brasil.

A corrida de rua será realizada na Orla Norte e contará com três percursos: 5km, 10km e 21km (meia maratona). Como forma de inclusão esportiva, também haverá caminhada festiva de 3km, uma categoria para cadeirantes e outra para indígenas, “combatendo a segregação esportiva”.

As inscrições podem ser feitas através da internet, no site da competição. O segundo lote encerra no dia 31 de março, com preços entre R$ 65 e R$85, dependendo da categoria. Cada competidor terá direito a um kit, com camisa, chip, medalha, numeral de peito, brinde e viseira. A entrega está marcada para o dia 15 de abril.

Os participantes vão se reunir na Praça das Pitangueiras, onde a concentração está marcada para as 7h e a largada para 7h45.

De acordo com o organizador do evento, Antônio Vidal, responsável também pela tradicional Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda, a meia maratona vai projetar Porto Seguro no cenário esportivo baiano e nacional. “Já estamos na agenda esportiva do da Bahia e do município. Esperamos mais de 800 atletas de toda a região e até mesmo outros estados”, acrescenta.

A idealização, organização e realização da 1ª Meia Maratona de Porto Seguro é da empresa MVidal Marketing e Eventos, em parceria em parceria com a Associação de Esportes, Cultura e Lazer (Aeclaa) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Atrações paralelas

Ainda estão previstas várias atrações, como: palestras com biólogos e ambientalistas do Projeto Coral Vivo; palestra e apresentação de capoeira e maculelê, com o Mestre de capoeira da Bahia; congresso técnico com atletas cadeirantes e atletas profissionais; palestra com o professor bacharel em educação física na área de corrida; pequenas corridas e brincadeiras para as crianças, visando à inclusão esportiva; palestras com nutricionista; apresentação de dança e mostra do artesanato indígena pataxó.

Ação Social

Será disponibilizado 5% do valor das inscrições, além de todo alimento arrecadado durante o evento, para as Instituições Apae, Casa Vó Jurema e Asilo Meu Lar. Todo material reciclável (banners, copos descartáveis, garrafas pet e outros) será ainda destinado para as entidades recicladoras.

Mais informações sobre a 1ª Meia Maratona de Porto Seguro estão no site: http://meiamaratonadeportoseguro.com.br/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui