Escolinha Poliesportiva Craque de Ouro – EPCO

 Que tem como professores os desportistas Wilton Araújo (Ito) e José Amilton, responsáveis por uma turminha entre oito e 14 anos, com treinamento as 3ª, 5ª e 6ª feiras, sempre em conformidade com o horários escolar dos atletas. O local de treinamentos (sede provisória) é o Complexo Esportivo do Cardoso, que muito em breve estará funcionando em seu campo sintético, para todos os amantes do futebol, incluindo aí esta pequena, mas significativa escolinha de futebol EPCO. Um abraço!

 Festa das Estrelas

Pela 11ª vez, no Distrito de Gabiarra, o esporte foi a bola da vez, juntando o que realmente tem de melhor, com a participação de todos os moradores, atendendo cada visitante como se fosse um filho da terra. Sincera e honestamente, já se vão oito anos consecutivos que participo, e a cada ano, levo mais convidados, pois gosto de compartilhar o que é bom, fazendo novos amizades, e preservando as inúmeras que já possuo. Atenção Secretaria de Esportes de Eunápolis, um pouco de atenção neste evento em Gabiarra, acentuando que o custo financeiro é muito pequeno em relação à grandeza e representatividade da festa, pelo empenho dos seus desportistas, e muito mais, pela alegria e descontração de sua gente simples e humilde. Segundo seus organizadores, em breve uma reunião será feita, para algumas modificações, principalmente no dia e horário da festa, para que um número maior de participantes possa fazer-se presente. Valeu Biquinho e seus assessores.

 Craque revelação

Guarde este nome: Cauã Viana, sensação da competição, o atleta, de 11 anos, que deu um show à parte, abrilhantando a final do torneio, dominando totalmente o setor direito de sua equipe (sub – 13), aclamado não somente pela sua torcida, como também, por todos os presentes. Estamos de olho no senhor, meu garoto!

Associação dos Veteranos do Baianão – AVB

Em grande estilo, esta Associação, fechou o ano de 2015, com as finais do campeonato: (12/12), sendo campeãs, as equipes do São Paulo (categoria A), Barcelona (B) e Barcelona (C). E já no dia seguinte, na casa de shows “Boca da Barra”, grande festa de confraternização, com bandas, bebidas e comidas, além da tradicional entrega de troféus, medalhas e algumas homenagens. A lembrança do nome deste colunista nos deixou bastante lisonjeado e agradecido, troféu que guardarei com muito carinho, por sinal muito bonito e bem trabalhado. A toda equipe da diretoria da AVB, em especial ao seu Presidente “Gilmar da Cesta” os sinceros agradecimentos de todos, pela brilhante e organizada festa, que em seus troféus e medalhas, levou o nome de “Josias Bicudo”, mais que merecido, por tudo que fez pelo esporte daquele bairro.

Eleição na AVPS

Chapa única, eleita por aclamação, a nova diretoria da Associação dos Veteranos de Porto Seguro, encabeçada por Pacuio, Aliesio e Beto de Miguel, tem em suas mãos, a difícil tarefa do restabelecimento moral, social e esportivo da outrora amada Associação. Esperamos que cada associado faça a sua parte, contribuindo e respeitando o Regulamento, para que possamos ter bons eventos, como também, dando sugestões para o que fazer da área de praia, esquecida e sem nenhuma atividade até o momento. Estamos na expectativa!

Ainda sobre a AVPS

Com muita empolgação, Pacuio e seus comandados, como num passo de mágica, já deu início ao 22º campeonato de praia, com seis equipes nas categorias A e B, movimentando todos os boleiros, prometendo uma grande festa ao final do campeonato. Portanto, os nossos votos de muitos sucessos.

Taekwondo

A atleta “Valéria Claudino”, quase sócia desta coluna, esteve recentemente em João Pessoa – PB, mais precisamente dias: 12 e 13 de dezembro, participando da Copa Brasil da modalidade, ficando em 3º lugar na categoria juvenil até 46 kg. Valéria faz parte do programa “Esporte para Todos”, (comandado pelo competente professor “Flávio Porto”), e tem em seu currículo, apesar de sua pouca idade (16 anos), vários títulos, e por esta razão, merece nossos aplausos e o reconhecimento devido por quem de direito. Valeu Valéria!

Futsal Feminino

Jeciane, atleta da seleção de Porto Seguro, aluna do professor Grilo, que recentemente fez avaliação no Esporte Clube Vitória, com retorno previsto para logo após o carnaval para dar seqüência aos testes, e se aprovada, assinará contrato com a equipe profissional. Ficamos portanto, na expectativa de um final feliz, desejando a atleta, sucesso absoluto e que Porto Seguro possa projetar outras atletas nesta e em outras modalidades esportivas. Sucesso Garota!

Campeonatos Infantis

conteceu no dia 22 de dezembro, no “Aguinaldo Bento”, as finais do sub -13 e do sub -15, vencidos pela Escolinha de Trancoso, do professor Júnior Marys. Provando estarem focadas nos seus objetivos, as equipes de Trancoso, fizeram por merecer os títulos, fechando com chave de ouro, este importante seguimento do esporte amador. Na oportunidade, registramos nossa admiração e apreço ao professor Júnior, de Porto Seguro, mentor e organizador de eventos desta natureza, que com o apoio da Liga de Futebol, mantém viva a esperança de toda esta galera.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui