Porto Seguro: Circuito Multisports promove inclusão através do Paratriathlon

O esperado Circuito Multisports – Porto Seguro reuniu 200 atletas na manhã de domingo, 6, na Orla Norte de Porto Seguro, em concentração nas dependências do Complexo de Lazer Axé Moi. A programação contou com seis modalidades, entre elas Corrida 5 K, Triatlhon, Triatlon Sprint, Duatlon Sprint, Triatlon Fitness, Aquathon Kids e o Festival Aquático.

Abrilhantou o evento a primeira fase da Copa do Brasil de Paratriathlon 750/20/5, com atletas cadeirantes, amputados e deficientes visuais de várias partes do país. Entre eles, o vencedor Edson Dantas, campeão por sete vezes da Corrida São Silvestre, vice-campeão mundial e tricampeão da Maratona de New York. “Como aqui é muito quente, esta prova está servindo como preparação física para uma disputa que participarei daqui a 15 dias nos EUA”, diz o campeão ao comemorar a superação.

O evento apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que forneceu parte da estrutura e logística, também contou com parceria com o Corpo de Bombeiros e PM, Confederação Brasileira de Triathlon, Federação Baiana de Triathlon e de iniciativa da ONG Cria Brasil.

“Queremos agradecer à prefeita Cláudia Oliveira que desde a apresentação deste projeto não poupou esforços junto a sua equipe para que este sonho tornasse realidade, fomentando o esporte e promovendo a inclusão social através do paradesporto”, diz um dos organizadores, Sander Gomes.

CONHEÇA OS CAMPEÕES – GERAL:

Corrida 5 k – Antônio Neves (MASC) e Luciene Machado (FEM)

Paratriathlon – Edson Dantas (MASC) e Adriele da Silva (FEM0

Sprint – Dinervisson Silva (MASC) e Luma Araújo Costa

Duathlon – Sérgio (MASC) e Andrea Cristiane (FEM)

Natação 1.500 m. – Isaque Santos de Assis (MASC) e Raquel (FEM) 

OBS: as demais modalidades não entram na premiação por estarem incluídas no projeto festival.

Ascom – Prefeitura

Verônica Porto – Jornalista / Fotos – João Cordeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui