Ruberval prega união de todos os vereadores na hora de conseguir obras e serviços dos governos estadual e federal

Ruberval prega união de todos os vereadores na hora de conseguir obras e serviços dos governos estadual e federal
Solenidade em Alcobaça, ao lado de vereadores, imprensa e amigos

O vice-prefeito Ruberval Lima Porto considera importantíssimo que os 13 vereadores estejam sempre envolvidos e harmonizados com o Poder Executivo em todos os momentos de parcerias firmadas com os governos estadual e federal, visando conseguir recursos para obras e serviços.

Projeto Bahia Produtiva

A entrega das viaturas para reforço da segurança pública na região, feita pelo governador Rui Costa em Alcobaça, anteontem, e os novos convênios do projeto Bahia Produtiva, para o desenvolvimento da bovinocultura, caprinocultura e apicultura do extremo sul, são alguns dos exemplos mais recentes. Naquela cidade, Ruberval esteve acompanhado dos vereadores Robson do Peixe, Mozarzinho, Aloísio e Nei da Geladeira.

Com a nova etapa do Bahia Produtiva, foram beneficiadas seis associações de pequenos produtores, beneficiando 148 famílias do interior da Bahia.

O projeto – Executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Bahia Produtiva utiliza recursos de empréstimo junto ao Banco Interamericano Reconstrução de Desenvolvimento (Banco Mundial), financiando obras, equipamentos, assistência técnica, treinamento, estudos, entre outras iniciativas. A ideia é promover negócios da agricultura familiar de forma a desenvolver uma vida no campo sustentável e rentável para as famílias.

Integração executivo-legislativo

Ruberval lembra que a soma de votos obtidos pelos vereadores eleitos em outubro aproxima-se da casa dos 7.000. “Os nossos vereadores, independentemente dos partidos e grupos políticos a que pertencem, são lideranças vivas, são representantes legítimos do povo. Por isso, o meu entendimento é que, no âmbito do governo estadual como na esfera do governo federal, todos devemos estar unidos na hora de reivindicar, na hora de cobrar, na hora de exigir recursos para as demandas mais urgentes de Nova Viçosa, como segurança pública, saúde, educação, habitação, infraestrutura, turismo, lazer e outras áreas”, comentou.

Presença física

O vice-prefeito diz que essa integração deve ir além das assinaturas em projetos, mas tornar-se presença física. “Como não há rixas políticas, nem intrigas de grupos, o prefeito Manoelzinho, o vice Ruberval e todos os vereadores – Anastácio, Aloisio, João Farias, Evanete de Helvecia, Mozarzinho, Fabiano Enfermeiro, Renato Lage, Robson do Peixe, Fidelis, Quinzinho, Djalma, Nei da Geladeira e Edimilson – devem estar juntos nos eventos políticos, nas inaugurações, nas solenidades diversas, seja aqui ou na capital ou cidades do extremo sul. O Município só tem a ganhar”, enfatizou Ruberval.

Cantinho do Ruberval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui