Vida que vale a pena

“Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor! Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmos 90.16-17)

Deus não apenas pode intervir em nossos momentos de angústia e luta, e com misericórdia nos socorrer. Ele não apenas se compadece de nossas dores, mas dispõe-se a manter uma comunhão diária conosco. Valoriza-nos ao ponto de nos possibilitar viver em parceria com Ele. E é isso que aparece no salmo de Moisés. Moisés termina sua oração pedindo que Deus participe de sua história e da história de seu povo. Ele não quer apenas uma intervenção, um socorro no momento difícil, mas a presença constante de Deus. Ele quer ver Deus agindo em todas as coisas. Quer que todos vejam. Quer se encantar com o esplendor de Deus. O que seria isso? O glorioso poder ou a beleza do amor? Tudo. Deus totalmente presente e manifestando-se.

Moisés pede que a bondade do Deus, que ele chama de ‘nosso’ e de ‘Soberano’, esteja sobre ele e seu povo. Peça o mesmo para você e sua família! Ele é o ‘seu’ Deus o ‘Senhor’ de sua vida! A palavra traduzida como bondade é traduzida como graça em algumas outas traduções, pois a presença de Deus é sempre algo imerecido. Não é para quem merece, mas para quem crê, pois Deus nos ama. Por isso não se deixe intimidar diante de seus pecados e falhas. Confesse-os a Deus e peça perdão. Não é o Espírito Santo que nos acusa e explora nossos sentimentos de culpa. Ele nos convence do pecado, mas o faz ao mesmo tempo em que nos mostra o amor e graça de Deus. Ele não nos quer abatidos, mas revigorados. Prontos para seguir em frente, e melhor.

Moisés pede que Deus consolide as obras de suas mãos. Ele não quer viver e lutar por algo que, por fim, se revelará sem importância ou que se desfaça como um castelo de areia. Precisamos fazer o que fazemos, seja o que for em parceria com Deus para que seja algo de verdadeiro valor. Valor terreno e eterno, ao mesmo tempo. Com Deus seremos levados a fazer com amor tudo que fizermos. Seremos inspirados a fazer tudo para a glória de Deus e o bem das pessoas. Não seremos desonestos, mal intencionados. Dormiremos em paz depois de cada dia. Talvez com o corpo e a mente cansados, mas a alma serena e grata. A vida só faz sentido se vivida assim. Se vivida em amor, se resultar na honra a Deus e no bem ao próximo. Que Deus consolide para nós a obra de nossas mãos. Que a vida que vivemos faça sentido e valha a pena ter sido vivida. Que vivamos com Deus!

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui