Itamaraju: Reunião com secretários municipais para tratar de consórcio intermunicipal

Secretário municipal de agricultura e diretor do departamento de indústria e comércio participam de encontro regional para tratar do consórcio intermunicipal de infraestrutura

O secretário municipal de agricultura, Ivan Favarato Filho e o diretor do departamento de indústria, comércio e serviços, Jonil Ferreira Carvalho, participaram nesta quinta feira (09), de um encontro com secretários municipais do extremo sul, com objetivo de discutir a implementação do consórcio público intermunicipal de infraestrutura do extremo sul da Bahia, que discute a realização de ações conjuntas, vistas a incrementar a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Neste modelo, planejam-se inicialmente em trazer soluções para a destinação dos resíduos sólidos, as demandas do setor de meio ambiente e estimular o crescimento dos arranjos produtivos locais – APL.

Além dos representantes da Prefeitura de Itamaraju, estavam presentes o Sr. Humberto Carvalho (prefeito de Lagedão e presidente do consórcio), o Dr. Fernando Becevelli (diretor executivo do consórcio), os secretários municipais de Itanhém, Lagedão, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas, o gerente regional do SEBRAE (Alex Brito) e a gerente de desenvolvimento do BNB (Araildes).

O secretário Ivan, falou da importância da união dos municípios para promovermos o desenvolvimento regional e salientou a necessidade de aproveitarmos estas iniciativas para incrementarmos o efetivo crescimento dos 13 municípios deste território, contemplando as oportunidades para todos, não concentrando o investimento em um único município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui