Bahia 3 x 0 Sergipe – Esquadrão de Aço goleia e avança para semifinal da Copa NE

Bahia 3 x 0 Sergipe - Esquadrão de Aço goleia e avança para semifinal da Copa NE
Foto: Reprodução

Salvador, BA, 02 (AFI) – Jogando em casa, o Bahia confirmou o favoritismo, venceu o Sergipe mais uma vez e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desse domingo, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final, o Esquadrão de Aço recebeu e venceu o Sergipe, pelo placar de 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Na primeira partida, o time baiano já havia vencido por 4 a 2. Edson (2x) e Edigar Júnior fizeram os gols do jogo.

Na semifinal, o Bahia irá fazer um clássico regional já que vai enfrentar o Vitória, em duas partidas. A primeira acontece já nesse domingo, ainda sem local e horários definidos. Do outro lado das semifinais, acontece outro clássico, esse entre Sport e Santa Cruz. Eliminado, o Sergipe volta a focar no campeonato Sergipano, onde tenta se classificar para a final da competição.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Bahia ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo, mas encontrava o Sergipe bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo, aconteceu mesmo pelos lados do time visitante. Aos 11 minutos, após bela trama, a bola chegou nos pés de Hiago que chutou na saída do goleiro. Mas o zagueiro Eduardo apareceu e conseguiu afastar.

A resposta do Bahia veio minutos depois, em um chute de Allione de longe, mas o goleiro do Sergipe estava ligado no lance e conseguiu espalmar para fora. Aos 36, os donos da casa tiveram mais uma boa chance. Na área, Zé Rafael rolou a para Hernane que chutou, mas a zaga do Sergipe tira e evita o gol. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, tanto que o Bahia chegou a ter um gol anulado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bahia voltou avassalador para o segundo tempo. Tanto que logo aos 5 minutos, conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, a zaga do Sergipe fez uma linha de impedimento, mas a bola acabou sobrando para Edson, que livre, dominou e mandou a bola para o fundo das redes. Minutos depois, o mesmo Edson ampliou. Aos 17, após cobrança de escanteio, Hernane ajeitou e o meio-campo chegou batendo para fazer o segundo do Bahia.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os donos da casa seguiram criando as melhores chances. Aos 33 minutos, Hernane contou com a falha da zaga para chutar uma bola que explodiu na trave. Mas aos 37, Edigar Júnio conseguiu ampliar para o Bahia. Após um cruzamento pela direita, a zaga do Sergipe tentou afastar mas a bola sobrou limpara para o atacante mandar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time baiano só segurou o resultado e até por conta disso, venceu mesmo por 3 a 0.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui