Governo reúne jovens para conhecer novidades da Campus Party

 

Governo reúne jovens para conhecer novidades da Campus Party
Rui: “Evento é uma oportunidade de despertar nos jovens o interesse pela criação na área tecnológica” (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Cinco dias de programação 24 horas por dia, 300 horas de conteúdos em mais de 30 áreas de conhecimento, expectativa de mais de quatro mil participantes e presença de convidados de renome nacional e internacional. Estas foram algumas das novidades anunciadas pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (3), durante a coletiva de apresentação da Campus Party Bahia. Jovens estudantes universitários e dos ensinos Médio e Profissionalizante marcaram presença para conhecer mais sobre o evento internacional de tecnologia que vai acontecer, pela primeira vez em território baiano, entre os dias 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Estudante do curso de Sistema de Informações na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Emmanuel Argollo, vai ter uma oportunidade que esperava há muito tempo. “Minha expectativa é a melhor possível. É um evento que eu sempre tive vontade de participar, mas não conseguia ir por questões financeiras, e estou muito feliz. Nós, estudantes da área de tecnologia, vamos poder ver muita coisa e tudo muito atual, inclusive coisas que não vemos na faculdade ainda e podemos vir a estudar no futuro”.

Governo reúne jovens para conhecer novidades da Campus Party
Foto: Manu Dias/GOVBA

Uma grande estrutura será montada na Arena Fonte Nova para receber e abrigar os campuseiros, como são chamados os participantes do evento. O presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, participou da coletiva e exaltou o evento como “a maior experiência tecnológica do mundo”. “Traremos os melhores do mundo em 30 áreas de conhecimento para ensinar o que há de mais novo acontecendo no planeta. É um acontecimento para os jovens fanáticos por tecnologia. Eles vão encontrar um ecossistema que fala as mesmas linguagens que eles gostam”.

Governo reúne jovens para conhecer novidades da Campus Party
Foto: Manu Dias/GOVBA

Após o evento de apresentação, a expectativa também empolgou a jovem Isabela Vaquer, estudante do Ensino Médio no Colégio Rotary, no bairro de Itapuã, em Salvador. “Eu achei uma ideia genial trazer esse evento para a Bahia. Estou muito animada e sei que vai ser para todos os jovens que gostam de tecnologia e não têm oportunidade de entrar em contato com esse assunto. É um evento muito grande, eu já li sobre ele e aposto que vai ser ótimo”.

Para promover o intercâmbio de informações entre os participantes, o presidente do evento anunciou que durante os cinco dias será disponibilizado na Arena Fonte Nova conexão de internet de 20 gigabites, o que vai gerar uma velocidade de transmissão de dados muito maior do que é disponibilizado normalmente em conexões domésticas e empresariais, por exemplo.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui