Idoso de 90 anos morre por tiro acidental quando limpava a arma em Prado

Idoso de 90 anos morre por tiro acidental quando limpava a arma em Prado
Foto: Reprodução

Durante o inicio da tarde de ontem, domingo (02), o SAMU foi acionado para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Manoel Zuk, no Bairro São Sebastião na cidade do Prado. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar foi avisada do ocorrido, e também se deslocou até ao endereço para averiguar os fatos. A vitima foi identificada como Alonso Soares da Cunha, de 90 anos.

Segundo familiares, o Sr. Alonso, resolveu limpar uma garrucha que seria de sua propriedade há muitos anos, e que a mesma estaria guardada há tempos. O idoso lembrou-se da referida arma, e resolveu fazer a limpeza, mas, como a garrucha estava carregada, com dois cartuchos intactos, ao manusear a arma, ela disparou acidentalmente, vindo atingi-lo na altura do ombro, próximo ao pescoço, em um ponto vital.

O idoso passou a perder muito sangue, e mesmo com a chegada rápida do SAMU, que fez a sua condução até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Plantão Regional da 8ª COORPIN foi informado do fato, e logo após, foi deslocado uma equipe, juntamente com a Delegada de Polícia, Rosângela Santos Sousa, para realizar o levantamento e registro dos fatos.

A arma tipo garrucha foi entregue pelos policiais militares à autoridade policial, que, a encaminhou para o DPT, onde passará por perícia. O caso segue investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui