Rússia: Jogo na internet leva centenas de jovens ao suicídio

Rússia: Jogo na internet leva centenas de jovens ao suicídio
Foto: Reprodução

As autoridades da Rússia estão preocupadas e a investigar o jogo em linha Blue Whale (Baleia Azul).

Este é considerado um dos mais perversos e perturbadores jogos em linha e já levou ao suicídio mais de uma centena de jovens.

As autoridades russas começaram a investigar o jogo depois de duas jovens, Yulia Konstantinova, de 15 anos, e Veronika Volkova, de 16, se terem suicidado, em fevereiro, ao saltarem de um prédio de 14 andares, na cidade de Ust-Ilimsk, na Sibéria.

Segundo o jornal “The Siberian Times”, dias antes, outra jovem de 14 anos pos fim à vida ao atirar-se para a frente de veículos em movimento.

Como funciona o jogo?

O jogo tem proliferado através de vários grupos de jovens na rede social russa Vkontakte (semelhante ao Facebook).

Os jovens são levados a cumprir várias tarefas de automutilação como golpear a pele, inscrevendo palavras e símbolos nos braços, incluindo a baleia que dá nome ao jogo.

Os participantes são sujeitos a uma autêntica lavagem cerebral. Ficam sujeitos à privação de sono, são levados a visionar filmes de terror durante horas ininterruptas. Ao 50° dia, os jogadores recebem instruções para acabarem com a própria vida, ganhando assim o jogo.

Minutos antes de saltar do décimo quarto andar do prédio, Yulia Konstantinova publicou no seu perfil, na Vkontakte, a palavra “End”, postando ainda uma fotografia de uma baleia azul.

As autoridades detiveram Philip Budeikin, um jovem de 21 anos, por, alegadamente, ser o líder do grupo que, na rede social, incentiva os jovens a colocarem termo à vida.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui