Governador Rui Costa autoriza construção de 23 km da BA-284, em Itamaraju

 

Governador Rui Costa autoriza construção de 23 km da BA-284, em Itamaraju
Governador Rui Costa, prefeito de Itamaraju Dr. Marcelo Angênica e a prefeita de Jucuruçu Uberlândia Carmos (Foto: O Sollo)

Na manhã de sexta-feira (7), em visita ao município de Itamaraju, o governador Rui Costa autorizou a construção da segunda etapa da BA-284, no trecho de 23km que ligam o distrito de Nova Alegria até o povoado de Pau D’Alho. A cerimônia contou com a presença de vários prefeitos da região: Silvio Ramalho (Caravelas), Timóteo Brito (Teixeira de Freitas), Léo Brito (Alcobaça), Dinoel Carvalho (Vereda), Dr. Carlos Simões (Mucuri), Zulma Pinheiro (Itanhém), Robério Oliveira (Eunápolis), Uberlândia Carmos (Jucuruçu), Mayra Brito (Prado), além, é claro, do prefeito de Itamaraju Dr. Marclo Angênica e seu vice Tea Produções. Além dos gestores municipais, estiveram presentes também deputados estaduais, como Valmir Assunção e Robinho.

Governador Rui Costa autoriza construção de 23 km da BA-284, em Itamaraju
Foto: O Sollo

Na ocasião, governador Rui Costa destacou em seu discurso que tal iniciativa era sempre postergada, mas que enfim as medidas foram tomadas para assegurar a pavimentação necessária cujo investimento chega a R$ 19,35 milhões: “No passado, como é muito comprida e cara, ia ficando para depois. Aquilo que é caro e difícil deve ser feito aos poucos. Nós começamos a obra, a primeira etapa já está concluída, e estou autorizando agora a segunda etapa”, discursou Rui.

Governador Rui Costa autoriza construção de 23 km da BA-284, em Itamaraju
Foto: O Sollo

Em entrevista ao Jornal O Sollo, o prefeito Dr. Marcelo Angênica frisou que “essa obra sempre foi um sonho de todos os itamarajuenses, e também do povo de Jucuruçu, no qual somos todos irmãos, então, esse asfalto vai beneficiar a todos”. Mais adiante o prefeito afirmou que “um dos grandes fomentadores do progresso é o comércio, e todo comércio começa com a viabilidade, e o asfalto vai melhorar as condições da agricultura, condições dos moradores, e até mesmo para quem precisa se direcionar a um posto de saúde, facilita muito o deslocamento, ainda mais, porque, quando há o período de chuva, os caminhos de acesso tornam-se intransitáveis”, o que será resolvido com a pavimentação do trecho.

Governador Rui Costa autoriza construção de 23 km da BA-284, em Itamaraju
Foto: O Sollo

Em seu discurso, o secretário estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti também enfatizou a importância da obra para a população que tanto reivindicou por sua implementação, e ainda destacou “que só um governo com um compromisso social tem coragem de fazer”, em seguida disse que com a conclusão dos “primeiros vinte e poucos quilômetros. Estamos iniciando agora mais vinte e poucos, que representam mais de R$ 19 milhões investidos, e só falta agora o terceiro trecho”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que seja de fato um asfalto de verdade com acostamento com esse valor de dezenove milhões acredito que daria para asfaltar também o Teixeira a Medeiros Neto pois o está aí hj é uma vergonha, como em outras cidades que recebeu asfalto sonrisal super faturada pro bolso dos político de mau caráter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui