PM lança “Ronda do Silêncio” em Porto Seguro

Policiais atuando na ronda do silêncio, na noite desta sexta-feira

O Comando da Polícia Militar em Porto Seguro lançou nesta sexta-feira, 7, a Ronda do Silêncio. O objetivo da iniciativa  é coibir a perturbação do sossego provocado por sons provenientes de veículos automotivos, bares e residências.

De acordo com o comandante do 8º BPM, major Anacleto França, durante os finais e semana  o número de ocorrências desta natureza supera qualquer outra nos chamados do 190. Assim, uma patrulha irá circular especialmente pelas ruas da cidade visando impedir tal prática.  “Só nos últimos 15 meses foram registradas 946 chamadas para esse tipo de ocorrência”, destacou.

Major França frisou que não existe a chamada “lei do silêncio” na cidade, onde as pessoas podem deliberadamente fazer barulho até as 22h, porém perturbar o sossego alheio a qualquer hora com aparelhos sonoros, algazarra, ou outro meio é contravenção penal, podendo se constituir em crime contra o meio ambiente, além de infração de trânsito, caso o som seja  proveniente de veículos.

A ação visa também impedir ocorrências mais graves, tendo em vista que em Porto Seguro já houve registro de homicídio após uma briga entre vizinhos por questão relacionada à volume de som. “Não queremos que fatos dessa natureza se repitam”, pontuou o comandante.

Em primeiro momento a ronda se dará em bairros periféricos, no centro da cidade e na orla norte, podendo atingir, de acordo com  as circunstâncias, toda área do município e da vizinha, Santa Cruz Cabrália

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui