Alcobaça tem cobertura de saúde bucal em todo o município

Alcobaça tem cobertura de saúde bucal em todo o município
Foto: Ascom

O município de Alcobaça contratou o número necessário de dentistas para a completa cobertura de atendimentos aos pacientes alcobacenses, seja nos consultórios, seja através dos programas de saúde bucal, com alunos de todo o município.

Segundo o Prefeito Léo Brito, os profissionais de odontologia estão atuando na área de endodontia (tratamento de canal), cirurgia (extração de dente incluso e ciso), periodontia (limpeza de tártaros e tratamento de gengivas), dentre outros tratamentos.

“Em pouco mais de 90 dias de governo, conseguimos contratar o número necessário de dentistas para normalizar os atendimentos na área de saúde bucal. Não foi uma tarefa fácil, mas conseguimos organizar e preparar o município, segundo o nosso modelo de gestão”, afirmou.

Alcobaça tem cobertura de saúde bucal em todo o município
Foto: Ascom

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, a contratação destes profissionais representa muito para o trabalho de prevenção e melhoria na qualidade de vida população.

“É sempre melhor prevenir, do que remediar. Por isso, conseguimos a contratação de dentistas para atender os pacientes de todo o município. São nove atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros três dentistas no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO). Ao todo, temos doze profissionais à disposição do povo de Alcobaça. Um número muito significativo, se considerarmos o tamanho do município e os recursos disponíveis”, esclarece.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui