Vitória da Conquista: Ação social movimenta a escola municipal Euclides da Cunha

Vitória da Conquista: Ação social movimenta a escola municipal Euclides da Cunha
Foto: Ascom

Na manhã desse sábado, 08, uma ação social movimentou a escola municipal Euclides da Cunha, no povoado de São Sebastião. A ação, que ofereceu diversas atividades à população, foi uma parceria entre a direção da escola, a Faculdade Independente do Nordeste e o Balcão de Justiça e Cidadania.

Ao longo de toda manhã, os presentes puderam receber orientações jurídicas acerca de diversos assuntos. Além disso, também foram oferecidas aos alunos da escola palestras sobre importantes temáticas da atualidade como, por exemplo, o uso de drogas e as suas consequências , cuidado com o patrimônio público e violência doméstica.

Na oportunidade, a diretora da escola, Roseli Aparecida, destacou a importância de iniciativas como essa. “ Nós sempre buscamos realizar essas atividades, o nosso principal objetivo é oportunizar às pessoas da comunidade um melhor atendimento nos âmbitos jurídicos e de assistência social. Muitos moradores aqui da localidade não têm condições de irem à  zona urbana para resolver os seus problemas, por isso,  a escola pensou em uma iniciativa que contemplasse tanto os pais, como os alunos”, explicou.

Vitória da Conquista: Ação social movimenta a escola municipal Euclides da Cunha
Foto: Ascom

A assistente social da Fainor, Paula Cristina, também falou sobre a ação. “ Estamos realizando ações sociais nos distritos de Conquista, para promover uma maior integração do Poder Judiciário  com a comunidade. Nós percebemos que as pessoas não tinham conhecimento dos serviços jurídicos que são oferecidos de forma gratuita e, por isso, decidimos levá-los até elas. Já realizamos essa ação em diversas localidades do município”, assegurou.

Os participantes da Ação Social avaliaram a atividade positivamente. Para a dona de casa Alécia Sousa, o projeto foi uma oportunidade para ela se informar sobre algumas pendências. “Aqui eu tive um atendimento jurídico que me deu várias informações sobre alguns problemas jurídicos que estou tendo”, afirmou. Quem também aprovou a iniciativa foi Maria Patrícia. “ É muito importante, aqui foi oferecido um atendimento diferenciado para a comunidade, gostei muito”,disse.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui