Suspeito de participar da morte de torcedor tem prisão preventiva decretada, diz delegada

Suspeito de participar da morte de torcedor tem prisão preventiva decretada, diz delegada
Foto: Reprodução/Facebook

Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva do jovem de 25 anos suspeito de participar da morte do torcedor do Bahia Carlos Henrique de Deus, de 17 anos, em Salvador. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (11), durante audiência de custódia, segundo informou a delegada Patrícia Ribeiro, da 3ª Delegacia de Homicídios, que investiga o crime.

De acordo com a delegada, Pietro Henrique Caribé Pereira, que foi preso em flagrante na segunda-feira (10) e estava na carceragem do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi encaminhado ao sistema prisional. A namorada do suspeito e o irmão dela prestam depoimento no DHPP.

Segundo a delegada, durante depoimento na segunda-feira, o suspeito negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido por testemunhas e identificado por Isaías Sousa Santos, que é amigo de Carlos e que também foi baleado no ataque, mas sobreviveu.

Conforme a polícia, Pietro já tem passagem por furto de veículos e chegou a ficar dez dias preso, em fevereiro desse ano, por agressão e roubo contra outro torcedor do Bahia, durante uma briga. Ele é estudante de direito, motorista do Uber e segurança de uma faculdade particular da capital baiana.

Crime
O crime ocorreu logo depois do final do jogo entre Bahia e Vitória, que se enfrentaram pelo Campeonato Baiano, no domingo (9), na Arena Fonte Nova. Segundo a polícia, Carlos e o amigo Isaías tinham acabado de sair do estádio, na região do Dique do Tororó, e seguiam à pé pela Avenida Vasco da Gama, junto com outros torcedores do Bahia — a torcida tricolocar foi a primeira a deixar o estádio após o jogo. Carlos e Isaías estavam com a camisa do clube.

Em seguida, segundo a polícia, dois ônibus da torcida “Os Imbatíveis”, do Vitória, e dois carros acompanharam os torcedores do Bahia e os cercaram perto de um posto de combustível. Conforme a investigação, Pietro estava em um dos carros com outras quatro pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui