Mudança no atendimento diminui sofrimento de pacientes renais de Alcobaça

Clínica de Hemodiálise em Teixeira de Freitas – Foto: TeixeiraNews

Ao longo de muitos anos, os pacientes do município de Alcobaça viajavam mais de 300km – até a cidade de Eunápolis – para receber atendimentos do serviço de hemodiálise. Sofrimento ainda maior era a viagem de quase 650 de ida e volta até a cidade de Teófilo Otoni. O trajeto percorrido por estes pacientes é feito durante três vezes na semana.

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, os pacientes renais do município passam a ser atendidos no Centro de Hemodiálise de Teixeira de Freitas. “Este é um ato muito importante de nossa gestão para beneficiar os pacientes renais, porque diminui o trecho até o local onde são atendidos. Essa redução na viagem, melhora um pouco a vida dessas pessoas”, afirmou.

Os atendimentos dos alcobacenses no Centro de Hemodiálise de Teixeira vão diminuir os transtornos provocados pelas longas viagens, fragilizando ainda mais quem já sofre com essa doença renal. Essa unidade de saúde oferece salas para atender pacientes graves, diálise peritoneal e estrutura de psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, enfermeiros e médicos.

Clínica de Hemodiálise em Teixeira de Freitas – Foto: TeixeiraNews

Para o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, essa mudança vai permitir aos pacientes percorrer menos menos da metade da viagem que faziam de ida e volta até a cidade de Eunápolis. “Não temos o poder da cura, mas devemos nos empenhar para diminuir o sofrimentos dos pacientes atendidos na rede pública de saúde de nosso município”, argumentou.

O CENTRO DE HEMODIÁLISE DE TEIXEIRA DE FREITAS – A unidade contou com o investimento na ordem de 6 milhões de reais para ser construída numa área de 600 mt², na Rua Itália nº 245, no bairro Monte Castelo.

Segundo o idealizador da unidade, o médico nefrologista Evan Pereira Barreto, a clínica é de grande porte e oferece 33 pontos de diálise, para atender até 200 pacientes dialisando. Tem salas para atender pacientes graves, diálise peritoneal e toda uma estrutura de psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, enfermeiros e médicos.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui