Xandão Seixas é eleito representante da Câmara para o Conselho do FUNDEB

Xandão Seixas é eleito representante da Câmara para o Conselho do FUNDEBO vereador Xandão Seixas (PSC) foi eleito pela maioria dos votos o representante da Câmara de Mucuri no conselho que vai acompanhar o controle dos recursos provenientes do Fundeb. A eleição aconteceu nesta terça-feira (11), durante a sessão ordinária da Câmara. O vereador Dr. Helio da Fisioterapia (PSDB) foi eleito o suplente.

Xandão será um dos integrantes do Conselho, que reúne outros representantes da sociedade. A eleição da comissão executiva acontecerá hoje, às 14h00, durante reunião na Associação Espírita Caminho da Paz, na Sede do município.

O FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério – é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, num total de vinte e sete fundos), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal.

Sobre os recursos, Mucuri já recebeu um montante de R$ 32.707.729,86 dos R$ 74.042.887,34 que tem direito. Cabe ao Conselho acompanhar o controle financeiro e social desses recursos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui