SEC reúne Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Itabuna

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação (SEC), realizou nesta terça-feira (18), mais um Encontro de Diretores e Coordenadores da Rede Pública Municipal de Ensino. O evento teve como objetivo orientar os coordenadores e diretores sobre as novas determinações da SEC, no que se refere à carga horária dos professores, horário de planejamento coletivo e área de planejamento individual.

Também foi discutido sobre as hora/aula dos alunos, matriz curricular e a garantia do trabalho de avaliação e dos instrumentos avaliativos na escola.  Na oportunidade, a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, destacou a importância do encontro para os dois segmentos que integram a Rede Pública Municipal. “O diretor e o coordenador pedagógico são gestores efetivos. Eles que na verdade que vão gerir a unidade de ensino juntamente com um colegiado. Vale ressaltar que o Conselho Escolar também terá voz dentro das decisões”, explicou.

A secretária também salientou que o encontro serviu para sinalizar todas as mudanças pedagógicas que a Secretaria pretende implementar na Rede, rompendo com uma proposta de 14 anos de Ciclos de Formação Humana.           “Os diretores e coordenadores irão com os professores planejar todas as mudanças que ocorrerão na Rede a partir deste ano e sendo concretizado em 2018, já com projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Educação”, finalizou a secretária.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui