Mário Alexandre é recebido pelo presidente do TCM e participa de seminário sobre oportunidades e PPA

Mário Alexandre é recebido pelo presidente do TCM e participa de seminário sobre oportunidades e PPA
Prefeito Mário Alexandre, Governador Rui Costa e a deputada estadual Ângela Sousa (Foto: Divulgação)

Buscar orientações e promover uma gestão transparente. Com esse objetivo o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), esteve na sede do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (19). O prefeito, acompanhado pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), foi recebido pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco Netto.

Na oportunidade, Mário Alexandre fez uma exposição sobre as dificuldades encontradas na Prefeitura de Ilhéus, cujas contas dos últimos exercícios do mandato anterior ao seu foram rejeitadas ou aprovadas com ressalva pelo TCM. O gestor solicitou ao conselheiro Francisco Netto orientações de ordem técnicas, visando gerir os recursos públicos com eficiência, responsabilidade e economia.

União dos Municípios da Bahia

Mário Alexandre é recebido pelo presidente do TCM e participa de seminário sobre oportunidades e PPA
O prefeito de Ilhéus também participou na capital baiana do seminário ‘Planejamento, Cenário e Oportunidades para o PPA (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ilhéus também participou na capital baiana do seminário ‘Planejamento, Cenário e Oportunidades para o PPA Municipal 2018-2021’, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).  O evento, destinado a prefeitos e gestores municipais, foi promovido pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a UPB.

Mário Alexandre é recebido pelo presidente do TCM e participa de seminário sobre oportunidades e PPA
Prefeito de Mário Alexandre, deputada estadual Ângela Sousa e o vice-governador João leão (Foto: Divulgação)

Presente ao evento, o governador Rui Costa destacou que é preciso haver um alinhamento entre as prioridades do governo federal, estados e municípios. “O PPA [Plano Plurianual] serve para isso. É um planejamento de quatro anos, para que se possa alinhar os projetos dos municípios com as possibilidades dos governos estadual e federal. Por isso é importante a gente capacitar os prefeitos e os gestores e alinhar os esforços, concentrando prioridades”. Rui acrescentou a necessidade de modernizar os atores econômicos locais para a construção de ações e iniciativas que garantam o desenvolvimento da Bahia.

Projetos com a “cara” da região

Segundo o prefeito de Ilhéus, a região sul é carente, mas tem grande potencial turístico. “Com este seminário, nós podemos programar nossos projetos de acordo com as características da região e alinhados com as possibilidades oferecidas pelos governos estadual e federal. A gente fica feliz quando tem um apoio como este para planejar as ações que serão desenvolvidas para o nosso povo durante quatro anos”.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui