Mutirão de cirurgias – Pacientes de Eunápolis farão revisão no Hospital Regional

Stela faz pleito para consulta de revisão em Eunápolis

Uma conquista adicional para mais de 440 pacientes de Eunápolis que serão submetidos aos procedimentos durante o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães. É que a consulta de revisão (o chamado retorno médico) será feita aqui mesmo em Eunápolis e não mais em Porto Seguro.

“Os primeiros pacientes operados passarão por revisão médica no dia 1º de maio, no Hospital Regional de Eunápolis, no Bairro do Pequi, assim como todos os demais eunapolitanos”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19/04) pelo prefeito Robério Oliveira e a secretária municipal de Saúde, Stela Souza.

No segundo dia de triagem nas Unidades Móveis, estacionadas na Praça da Bandeira, os gestores encaminharam o pleito ao coordenador estadual do programa Saúde sem Fronteiras, Deleon Francisco. O prefeito agradeceu ao governador Rui Costa por ter feito uma exceção. “Este encaminhamento não é comum ao programa, foi uma deferência com a nossa cidade.”

Stela, Tito, Deleon Francisco, coordenador do programa, e o médico Rider Cedro

A notícia foi comemorada também pelo diretor geral do HRE, Tito Fonseca, que promete criar toda a estrutura para atender os pacientes de Eunápolis. “As pessoas direcionadas pelo mutirão não vão precisar retornar a Porto Seguro para a consulta de retorno. Isso será feito aqui mesmo, com mais comodidade para esse paciente já que o HRE vem passando por mudanças na sua infraestrutura no sentido de humanizar e otimizar o atendimento à população”. Comentou.

Procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia (umbilical, inguinal e epigástrica), útero e miomas serão ofertados à população a partir do dia 23 de abril, com o objetivo de reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui