URGENTE: Léo Pinheiro apresenta provas que Lula queria apagar; faça aqui o download

URGENTE: Léo Pinheiro apresenta provas que Lula queria apagar; faça aqui o download
Fotos: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo e Juan Naharro Gimenez/Getty Images

Em grande furo de reportagem para o Estadão, o jornalista Fausto Macedo trouxe à tona, neste sábado, 22,  documentação que comprova que Lula frequentava o tríplex no Guarujá – tema fundamental que atesta sua relação promíscua com a empreiteira OAS; que ele e Leo Pinheiro se reuniam com frequência e que a destruição de provas estava na pauta desde muito tempo.

De acordo com a matéria:

Os documentos mapeiam as ligações entre o empreiteiro e pessoas ligadas a Lula, as viagens de veículos do Instituto Lula para o Guarujá e registros de reuniões entre Lula e Léo Pinheiro, que agora o acusa de ser o real dono do triplex.

A matéria traz documentação relativa à tentativa de destruir provas por parte do Lula – conforme atesta a delação de Leo Pinheiro ao juiz Sérgio Moro:

“Do material anexado pelo MPF. a cópia de um e-mail, no qual um funcionário do Instituto Lula envia a agenda do ex-presidente do dia três de junho de 2014, revela um encontro entre os dois. Ao juiz Moro, o empreiteiro citou uma conversa no mesmo mês entre os dois em que Lula teria pedido a destruição de provas de possíveis repasses da OAS para Vaccari – ex-tesoureiro do PT. ‘Você tem algum registro de algum encontro de contas feitas com João Vaccari com vocês? Se tiver, destrua’”, teria dito Lula, segundo Léo Pinheiro.

Outro encontro, de acordo com e-mail anexado, teria ocorrido às 16h do dia 25 de julho de 2014. Nos mesmo ano, as agendas de Lula ainda aponta reuniões em 13 de outubro e 10 de novembro”.

MPF fez investigação sofisticada

Outra novidade trazida pela matéria foi o inteligente mecanismo de investigação utilizado pelo Ministério Público Federal: os promotores checaram o sistema de pagamentos de pedágio “Sem Parar” para verificar as idas e vindas de carros do Instituto Lula para o Condomínio Solaris, no Guarujá.

FAÇA O DOWNLOAD DAS PROVAS APRESENTADAS 

Encontro-2013-Léo-e-Lula

Encontro-Junho-de-2014

Encontro-Lula-e-Léo-Pinheiro-em-julho

Encontro-Lula-e-Léo-Pinheiro-em-Novembro

Encontro-Lula-e-Léo-Pinheiro-em-outubro

Ligações-entre-Léo-Pinheiro-e-pessoas-próximas-a-Lula

Reunião-Lula-e-Léo-Pinheiro-setembro-de-2013

Veículos-Instituto-Lula

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui