Coluna Esportiva – Romalí Moura, 17.04.2017

Rugby

Aury Mendes, atleta e auxiliar da diretoria do Toruks.

Segundo informações de Aury Mendes, integrante da equipe feminina do Toruks, o campeonato da modalidade, conta com 04 times (tanto do masculino quanto do feminino): Toruks, Ymborés (Vitória da Conquista), Orixás (Salvador) e Serigy (Sergipe), que tem como presidente da FBR-Federação Baiana de Rugby, o Senhor Manoel Cabral. Já aqui em Porto Seguro, o comandante é o atleta Diego Hamilton, que além de presidente é o capitão da Equipe masculina. Na primeira rodada (masculino) aqui em Porto Seguro, em 01/04, com uma excepcional apresentação, deu Toruks 20X07 Ymborés. Fica registrado o exemplo dado pela SANRAD Materiais de Rugby, Sorveteria Coelhinho e o Setor de Esportes da Prefeitura Municipal. Melhores informações sobre o Rugby, contatar com os atletas Diego e Aury Mendes.

Clube dos 40

Com previsão de encerramento da Copinha para o próximo dia 23, o Campeonato terá seu início nos dias 29 e 30/04, que como sempre, tem sido um sucesso de organização e confraternização. Agradecemos a Diretoria pela liberação dos seus atletas para participação dos amistosos contra os Masters de Guarapari – ES, realizado no dia 15/04, e também por já deixarem em aberto a data de 16/09, na elaboração da tabela do campeonato, quando estaremos indo a Guarapari em retribuição à ilustre visita.

Amistoso Interestadual

Equipe Master de Guarapari, em amistoso na cidade de Porto Seguro.

Como esperado, foi um sucesso absoluto o amistoso entre os Masters de Porto Seguro X Guaraparí-ES, mantendo a tradição dos últimos anos, e acentuando os laços de amizade entre as duas cidades. Na 1ª partida (cinquentões), vitória de Porto Seguro 4X0, e na 2ª (40/50 anos), empate em 2X2. Na oportunidade, foi feita uma justa homenagem aos atletas do passado: Imbé e Gurumal, que receberam das mãos de Romeu Fontana e Rui Vinhas, uma camisa autografada pelos atletas de Porto Seguro, uma iniciativa deste colunista, pelo glorioso e inesquecível legado deixado por estes atletas.

Imbé e Gurumal, homenageados no amistoso.

Devemos registrar o nosso carinho e apreço por toda delegação de Guaraparí, em especial aos diretores Washington, Denilson e Amaral, que com muita dedicação contribuíram para que este evento sócio-esportivo continue acontecendo.

Interbairros

Após congresso técnico, que contou com a presença de vários dirigentes, atletas e comissão organizadora (Claudio Vela, Mauricio, Sérgio Canela e Luciano Passos), ficou definido entre outras coisas, que o campeonato contará com 32 equipes (bairros em sua maioria) de todo município, que terá inicio simultâneo no dia 30/04. Uma importante e estimulante premiação será oferecida às equipes: campeã, vice e terceira colocada, além de troféus e medalhas para os destaques. Portanto, de parabéns a equipe esportiva da prefeitura pelo retorno e apoio dado a este campeonato. Aplaudimos aos organizadores e desejamos que o evento se transcorra em clima de paz e harmonia.

Futebol de Areia Feminino

Equipe Estrela da Agrovila, campeã 2017.

Já em sua 21ª Edição, este torneio que teve na incansável desportista Reth, toda a sua organização, e que contou desta feita com 16 seleções da Costa do Descobrimento, e ao final de um dia de disputas, o Estrela da Agrovila, dirigida pelo competente Hélio Batista, ficou com o título de campeã, ao vencer por 1X0 a favorita Equipe do Grilo, e na terceira colocação a também fortíssima seleção de Eunápolis. Lembrando que a vice e terceiro lugar já foram campeões em outras edições. Convidamos os empresários para que deem apoio a este importante feito, já tradicional no calendário esportivo regional.  Valeu Reth!

Copa do Descobrimento

Não se sabe quais os motivos, mas este campeonato que em edições anteriores contou com até 14 seleções, este ano, resumiu-se a apenas oito equipes, e que agora, já não motiva tanto ao torcedor. É notório que equipes do peso de Porto Seguro (sede) e Baianão já não se interessam em participar, embora já campeãs nos anos de 2015 e 2016, empobrecendo em muito o brilho da competição.

Alguma coisa precisa ser feita ou revista para que em 2018, tenhamos uma copa mais competitiva e motivante. Esta é a nossa opinião! Um forte abraço ao organizador e diretor Luciano.

Futebol de Areia da AVPS

Equipe do Baianão, campeã série B 2017

Tal como a Copa do Descobrimento, algumas coisas devem ser modificadas para o bem da AVPS, senão vejamos: 1. Transferência do local atual, pois tornou-se inadequada para prática esportiva devido ao grande fluxo de turista e carrinhos de ambulantes,  além da topografia da praia com grande nível de inclinação: 2. A vedação da participação de atletas de idades abaixo do mencionado no regulamento em especial na série “B”, onde fazem a diferença: 3. Permissão para atuação de atletas sem inscrição prévia.

Coluna Esportiva – Romalí Moura, 17.04.2017
Equipe do Barcelona, campeã série A 2017

Por outro lado queremos parabenizar ao presidente Mariano Pacuio e  toda a sua diretoria, pela brilhante festa de encerramento do Campeonato de 2017.

Corrida da Costa do Descobrimento

Acontecerá neste final de semana, 21 e 22, a Terceira Corrida do Descobrimento, onde superatletas se sujeitarão a kms de asfalto, ao sol escaldante da nossa cidade, motivados por uma premiação valiosa, liberando muita adrenalina nesta tradicional corrida. A competente organização estará a cargo da Vida Sports, do nosso amigo Vidal, que com muita atenção observa todos os detalhes de conforto, segurança e equilíbrio dos participantes. Valeu Vidal!

Torneio na Agrovila

Equipe da Prefeitura, prestigiando o Torneio da Agrovila.

 Numa promoção da equipe esportiva da Prefeitura de Porto Seguro, e administração da Agrovila, foi realizado um grande torneio de futebol, envolvendo 22 Seleções, culminando na grande decisão, e após cobrança de penalidades, deu o título ao time de Pindorama, frente à equipe do Mira Porto, do vereador Bolinha. Esperamos que esta promoção se estenda por mais alguns bairros, para alegria e descontração dos seus moradores e atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui