Seguir a Jesus

“Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.” (João 13.13-14)

Que mensagem direta. Os discípulos chamavam a Jesus de Mestre e de Senhor. Mas agiam entre si como se cada um deles fosse mestre e senhor sobre os outros. Cada um deles desejava o primeiro lugar. Eles precisavam olhar de novo para Jesus para enxergar o desvio em que estavam. Olhando uns para os outros crescia neles o desejo de serem superiores, quando o que deveriam fazer era servir uns aos outros. A grandeza que estavam almejando era estranha ao Reino de Deus. A grandeza do Reino se revela na humildade que nos levar a servir. Lavando-lhes os pés Jesus capturou-lhes a atenção.

Os discípulos precisavam ser regenerados, assim como nós precisamos. Contaminados pelas perspectivas do reino dos homens, poderiam corromper seus melhores atos com as intenções erradas. É o que acontece quando servimos e nos orgulhamos de tê-lo feito. Quando praticamos uma boa ação e nos sentimos melhores que outros que a não praticaram. Isso indica que estivemos o tempo todo olhando para o lado e não para cima, para Cristo. Indica que nos esforçamos para agradar a nós mesmos, para alimentar nossa sensação de grandeza e orgulho. Se olharmos para Cristo poderemos corrigir isso.

Seguir a Cristo confrontará nossa falsa espiritualidade, nossa falsa bondade. Com Ele nosso autoengano tem vida curta. Ele nos levará não apenas a fazer a coisa certa, mas a fazê-la com a motivação certa. Ele nos ensinará a servir e a ter coração de servo. E então nos olharemos, não mais para julgar, não mais para nos comparar, mas para encontrar oportunidades para servirmos uns aos outros. Há apenas um Senhor e Mestre: Jesus. E Ele se fez servo. Se segui-lo não nos fizer servos, devemos considerar a quem realmente estamos seguindo.

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui