O chamado Cristão

“Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.” (2 Pedro 1.4)

Não somos convidados para crer e viver a fé em Cristo Jesus para que possamos ter garantias de benção materiais e uma vida protegida de toda dor. Aqueles que pregam este tipo de promessa estão corrompendo a mensagem cristã. O que aprendemos de Jesus e no ensino dos apóstolos é algo bem diferente e muito mais promissor. Aprendemos que, em Cristo, somos alcançados pelo Reino de Deus. Deus se faz presente em nossa vida e de tal forma age em nós que nos torna participante de Sua natureza. Seu caráter influencia o nosso! Sua visão influencia a nossa! Isso inaugura uma nova vida e somos levados a ser novas pessoas, sob essa influência divina.

Somos naturalmente habitados por desejos, os mais diversos. Sob os cuidados de Deus e crescendo em maturidade, já não seremos presas tão fáceis das ilusões da cobiça. A cobiça é um desejo sem governo, insano. É um desejo cego, inconsequente, normalmente contrário à vontade de Deus. A cobiça corrompe! Muitos de nossos desejos são legítimos e poderemos satisfazê-los sem nos tornar culpados por isso. A vida torna-se mais saudável e feliz com a presença e influencia de Deus.  Podemos viver livres da culpa e do medo. Pois, na medida em que seguimos a Jesus, amadurecemos.

O chamado cristão é para que vivamos como discípulos, crendo e nos comprometendo com  as verdades do evangelho. É assim que acabamos por compreender que a grande benção da fé cristã tem a ver, não com vantagens materiais, mas com a comunhão com Deus. Tem a ver com desfrutar Seu amor, cuidado e propósitos. Deus revela-se mais e mais a nós e, ao conhecê-lo, crescemos em sabedoria para viver. Descobrimos os segredos da vida e amadurecemos. Com Deus em nossa vida, ela ainda pode ser dolorosa, mas jamais perderá o sentido e jamais perderemos a esperança!

ucs

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui