BCS/Conquista inicia novo curso para concurso da PM

Alunos terão disciplinas preparatórias, ministradas pelos integrantes da Companhia Independente de Polícia Militar da cidade.

BCS/Conquista inicia novo curso para concurso da PMCom um ‘Ciclo de Palestras Motivacionais’, que irá até esta quinta-feira (4), a Base Comunitária de Segurança Pública de Vitória da Conquista iniciou, na noite de terça-feira (2), dentro do projeto ‘Recruta Você’, a segunda turma do curso preparatório para o concurso da Polícia Militar. O evento, que procura alertar os concurseiros sobre a importância do estudo, foi realizado no Colégio Municipal Hélder Thomaz, localizado ao lado da BCS.

O coordenador de projetos da base, tenente PM Leonardo de Faria Calmon, explicou que as aulas vão ser ministradas no mesmo local onde está sendo realizado o ciclo de palestras, a partir da próxima segunda-feira (8), no turno noturno. Revelou também sua satisfação em promover esta capacitação para 45 alunos e observou que o fato de os instrutores serem policiais militares deve dar mais motivação ao corpo discente.

“A primeira semana é de adaptação com o Ciclo de Palestras Motivacionais. A apresentação da rotina policial também é importante para que os estudantes tenham certeza de que essa é acarreira que querem seguir”, acrescentou, lembrando que, nesta quarta-feira (3), o coordenador do curso de Administração, da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), professor ÍtaloBrito, deu seu exemplo de vida através dos estudos e que, na quinta-feira (4), o psicólogo Adelvan Alcântara trará dicas de como se organizar para estudar e melhorar o processo de aprendizagem.

Integram a grade curricular as seguintes disciplinas: Português, Redação, História, Geografia, Direito Constitucional, Igualdade Racial e de Gênero e Direitos Humanos. O projeto tem parceria com o Central de Cursos, que ofereceu uma bolsa integral para o melhor aluno da primeira turma prosseguir os preparativos para o concurso.

Para a comandante da BCS, capitã PM Lorena da Silva Vitória, é fundamental a realização deste tipo de ação, responsável por mudar a vida de pessoas. “Mostrar para elas que podem crescer é muito importante para nós”, disse orgulhosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui