Prefeitura de Porto Seguro homenageia primeiros hoteleiros parceiros do Fundo de Turismo

Um café da manhã no Porto Seguro Eco Bahia foi oferecido nesta quinta-feira, 11, como reconhecimento aos 30 primeiros hotéis que aderiram à CVTS (Contribuição Voluntária de Turismo Sustentável) com data base Abril. Um kit com display indicativo para a recepção e uma cartilha com os detalhes de funcionamento, além de um certificado de adesão foram entregues para os hoteleiros.

Estiveram presentes: a Prefeita, Cláudia Oliveira, o Vice-prefeito, Humberto Nascimento, o Secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, o Vice-presidente do Conselho de Turismo, Heitor Siqueira, o presidente do SINDHESUL, Hélio Lima, presidente da ABIH, Wilson Spagnol, além de vereadores e gestores hoteleiros.

No primeiro mês em que passou a funcionar, a CVTS já obteve adesão de 3058 UHs (Unidades Hoteleiras), das quais o hóspede pode contribuir de forma voluntária com R$ 2,00 por apartamento por noite. Como projeção de receita, até Dezembro, a CVTS pretende arrecadar R$ 773.370,00, por meio da adesão de 5 mil UHs.

Para a aplicação desses recursos arrecadados, o CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico) debateu um plano de aplicação que propõe algumas ações iniciais como retorno da CVTS. A primeira delas é uma campanha de divulgação para que mais hotéis possam aderir à CVTS. Também está programada a criação da Central do Turista, onde serão oferecidos aos visitantes centros de informação e uma central de relacionamento, que funcionará 24 horas por dia. Ações de mercado (capacitação de agentes, publicidade, imprensa e ações promocionais) e sustentabilidade, com foco no ano mundial do turismo sustentável, pela UNESCO.

Wilson Spagnol, presidente da ABIH – Extremo Sul da Bahia, falou da importância desse mecanismo para o turismo de Porto Seguro. “Nós estamos dando um exemplo para o Brasil de um processo de fortalecimento do turismo”, disse.

Representando o distrito de Arraial d’Ajuda, Heitor Siqueira, Vice-presidente do CMDT, destacou um dos benefícios que a CVTS pretende trazer ao turista. “O Cartão do Turista, uma das várias contrapartidas da CVTS, pode se tornar um objeto de desejo do turista na medida em que ele comece a dar vantagens durante a estada dele no destino”, frisou.

Para a Prefeita, Cláudia Oliveira, “a CVTS é uma demonstração de maturidade do turismo de Porto Seguro para o Brasil. Um grande exemplo de inovação e um salto importante no desenvolvimento da atividade turística do município. Em conjunto com o trade, a Câmara Municipal e as entidades parceiras, temos tudo para tornar a nossa cidade como o destino de turismo mais desejado do País”, enalteceu a prefeita.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui