Em Guaratinga aconteceu a caminhada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Em Guaratinga aconteceu a caminhada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social através de seus programas sociais a exemplo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV em parceria com o Conselho Tutelar e escolas públicas do município, realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma caminhada pelas principais ruas da cidade divulgando os trabalhos e ações visando combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, marcando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado para mobilizar a população Guaratinguense sobre a importância das denúncias para combater o abuso sexual, encorajando as pessoas para que denunciem os casos, visando combater a impunidade e proteger as crianças e adolescentes. A data foi criada para lembrar o “Caso Araceli”, ocorrido em Vitória, no Estado do Espírito Santo. A menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, e mesmo com muita gente acompanhando o andamento do caso, desde o momento em que a criança entrou no carro dos assassinos até o aparecimento do seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória, todos se calaram, decretando a impunidade dos criminosos.

Até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), nunca foram responsabilizados. As pessoas precisam ser vigilantes e denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. O telefone que o denunciante pode utilizar sem precisar ser identificado é o disque 100. A ligação é gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui