Prefeito de Itabela participa da XX marcha em defesa dos municípios

 

Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto

O Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, está em Brasília, onde participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, o maior evento municipalista do mundo. A abertura foi na manhã desta terça-feira (16), com a presença do Presidente da República, Michel Temer. O evento é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também é conhecido como a Marcha dos Prefeitos, o mesmo acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua gestão à frente do município, Luciano Francisqueto, busca conseguir melhorias para Itabela. O prefeito tem se dedicado ao município e participar de eventos como este é importante porque mostra que está realmente interessado em defender os interesses locais.

Pelo telefone o prefeito informou “estou aqui em busca de melhorias para o nosso município, no entanto vou reivindicar, tendo em vista que este é o momento em que os prefeitos de todo o Brasil partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos aos mais diferentes recursos e, para nós não é diferente”, comentou Luciano.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. Uma visão de temas ligados às finanças municipais. Este foi o conteúdo de mais uma das arenas temáticas da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Temas diversos

Outros temas importantes para as administrações locais foram abordados na arena de Finanças. Entre eles, boas práticas na implementação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) o incentivo ao empreendedorismo.

Após o anúncio do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB–CE), – de que haverá na próxima semana uma sessão conjunta do Congresso Nacional para analisar os vetos presidenciais, o que inclui o texto do Imposto Sobre Serviços (ISS).  A primeira plenária do segundo dia de XX Marcha teve o escopo de cobrar dos parlamentares a urgente aprovação das pautas de interesse dos Municípios.

A Marcha que segue até o dia de hoje 18 de maio, reúne mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui