Prado: Pai suspeito de matar bebê de 9 meses é absolvido por júri

Prado: Pai suspeito de matar bebê de 9 meses é absolvido por júri
Foto: TV Bahia
O júri absolveu o homem de 41 anos suspeito de matar o filho, um bebê de nove meses, e alegar que a criança morreu após cair de um carro em movimento, no sul da Bahia. Segundo o advogado do suspeito, o júri entendeu que não houve assassinato. Conforme a defesa, os jurados entenderam que o garoto realmente foi vítima de um acidente, que teria sido provocado por negligência dos pais.
A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado Gean Prates, que defende Jorge Mendes Carneiro, e pela Justiça, na tarde desta quinta-feira (18). Ainda não se sabe se o Ministério Público da Bahia (PM-BA) vai recorrer da decisão. O julgamento ocorreu na quarta-feira (17), no fórum localizado em Prado, mesma cidade onde o crime aconteceu. O julgamento começou às 10h e só foi finalizado por volta das 20h, cerca de 10h depois.
O suspeito foi absolvido por quatro votos a três. A mãe do bebê e mulher do suspeito, Erisangela Santos Silva, de 38 anos, que também chegou a ser investigada e presa por participação no suposto homicídio, participou do julgamento. Ela foi ouvida como testemunha de defesa. Parentes da mulher também estavam na audiência e usaram uma blusa onde se lia “acreditamos em você”, por acreditarem na inocência do pai da criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui