Você e Deus

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5.18)

Há uma possibilidade de vida nova para todos nós. Isso foi ideia de Deus. Em Cristo podemos ser novas pessoas. Podemos superar o passado que teria poder para nos aprisionar e estagnar. Em Cristo podemos superar o que seria insuperável, vencer o que sempre nos venceu, nos libertar do que sempre nos manteve presos e enfrentar o que nos fazia recuar e cair. “Tudo posso em Cristo que me fortalece”, declarou Paulo (Fl 4.13). Tudo isso provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. E como escreveu certa vez James Dobson, “você e Deus serão sempre maioria”.

Ele diz isso a partir da experiência de um jovem jogador da Liga Universitária Americana de Basquete. Ele conta que este rapaz foi contratado como profissional pelo Chicago Bulls e estreou num jogo em que o astro Michael Jordan marcou impressionantes 42 pontos. Ele entrou e jogou 2 minutos. Arremessou dois lances livres, errou um e acertou o outro. Ao final da partida um repórter de sua cidade natal o entrevistou: “O que você achou de sua estreia?” Ao que o rapaz prontamente respondeu: “Não poderia ser melhor! Eu e o Jordan juntos marcamos 43 pontos!”.

Se você está em Cristo, sempre estará com Deus. Você pode pouco, mas para Ele nada é impossível. O profeta Habacuque, envolvido pela presença de Deus, declarou que, ainda que tudo desse errado, mesmo assim se alegraria e exultaria (Hb 3.17-19). O próprio Deus tornou-se a sua alegria! Quem poderia rouba-la?! Em Cristo somos reconciliados com Deus para viver com Deus. Ele nos ama e podemos espalhar a notícia de que Ele ama cada pessoa e pode fazer de cada uma, uma nova pessoa. Em Cristo podemos viver reviver e ser mais que vencedores (Rm 8.37). Viva cada dia, você e Deus!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui