2ª etapa do UPB Debate sobre novo modelo de pactuação de saúde acontece segunda-feira (29)

Doctor completing on medical card. Isolated on a white.

Na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 8h, acontece a 2ª etapa do UPB Debate, com o tema “Novo modelo de pactuação de saúde já!”. Esse segundo encontro será uma continuação da discussão já iniciada na 1ª etapa, com o mesmo tema, que aconteceu em 25 de abril. O evento acontece no auditório Prefeito Lomanto Junior, localizado na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, na Terceira Avenida, do Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Às 9h30, o Coordenador dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela, vai falar sobre Consórcios de Saúde. Em seguida, às 10h10, a assessora de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e representante da coordenação de Planejamento Regional Integrado (COPRI), Joana Molesine, fala sobre Programação Pactuada e Integrada – PPI.

A partir das 10h50, os participantes presentes iniciarão o debate sobre o tema e elaborarão propostas e desdobramentos sobre a PPI e Consórcios. O público-alvo do UPB Debate é formado por prefeitos e secretários de saúde. Interessados em participar desta edição do encontro devem confirmar presença através do e-mail [email protected].

Na primeira etapa do evento, que gerou muitas discussões, ocorreram os seguintes encaminhamentos; a realização da Programação Pactuada Integrada – PPI, somente após apresentação aos prefeitos e secretários de saúde; garantia de vaga nos hospitais para pacientes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, portaria a ser publicada pela SESAB; foi constituída a Comissão da Saúde, com a participação da UPB – Prefeitos, Ministério Público, COSEMS, SESAB, ALBA; e a visita ao Hospital do Oeste, em comitiva formada pelo Presidente da UPB, prefeitos da região, Ministério Público e SESAB.

Durante este ano de 2017, acontecerão outras edições do projeto UPB Debate, sempre contemplando temas de interesse municipalista. “Gostaria de contar com a presença dos prefeitos e prefeitas e de seus secretários, para discutirmos um novo modelo para saúde dos nossos municípios”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui