Feira da Agricultura Familiar é destaque na Expo Jequié

Durante a 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial e a 15ª Exposição Nacional de Jequié, realizada no Parque Luiz Braga, de 23 a 28 de maio, a Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente promoveu uma ação inédita voltada para o agronegócio regional, reunindo dezenas de produtores rurais que tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, em sua maioria representando as comunidades produtivas da região, no contexto da agricultura familiar.

A Secretaria de Agricultura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra, desenvolveram uma ação conjunta que permitiu a realização da Feira de Agricultura Familiar, expondo produtos colhidos ou fabricados nas propriedades rurais de Jequié, como frutas, legumes e verduras; bolos, pães e biscoitos artesanais; doces à base de cacau e doces em compota.

Participaram da feira a Associação da Fazenda Velha, Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra, Associação de Biscoitos e Doces de Florestal, Associação de Produtores Rurais de Florestal, Associação de Produtores Rurais da Marcela e Associação do Mutum, Riacho da Fartura e Emiliano.

 “Sabemos que 70% do que é consumido nas mesas das famílias é produzido pela agricultura familiar. É hora de valorizarmos o homem do campo, a mulher do campo, e a feira contribui com este ideal. Além das vendas, a divulgação do que é feito no campo possibilita que bons contatos sejam feitos e a procura daquelas produções aumente”, afirmou o secretário Municipal de Agricultura Adilson Miranda.

De acordo com o produtor rural, Rogério Nunes, a Expo Jequié foi uma grande oportunidade de revelar a boa qualidade da produção da Agricultura Familiar. “Trazer o produtor para a exposição é uma forma de valorizar quem é da terra”, comemorou.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui