Equipe do SAMU recebe treinamento avançado em Medeiros Neto

A equipe do SAMU de Medeiros Neto em meio ao treinamento

Atendendo uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) de Medeiros Neto, passou por um treinamento avançado, onde 90% do efetivo participou de uma capacitação com instruções e técnicas de como atender pessoas com vários tipos de complicações.

Foram 06 horas ininterruptas de simulações de situações de emergência, com o instrutor Danilo Bravin Novais, especialista e pós-graduado em Urgência e Emergência.

A equipe recebeu instruções de como proceder em casos de parada cardiorrespiratória, imobilização, remoção e transporte, suporte avançado à vida, atendimento pré-hospitalar ao poli traumatizado, além de técnicas de socorrismo e resgate, atendimento a situações de emergência e legislação, perfuração por arma branca (PAB) e perfuração por arma de fogo (PAF).

A finalidade do treinamento é capacitar e aprimorar as técnicas de socorrismo dos funcionários, atualizando e melhorando a qualidade do atendimento.  Com uma equipe mais preparada para as grandes adversidades do cotidiano, quem ganha é a população de Medeiros Neto, que dispõe de uma equipe técnica atualizada e bem disposta.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui