Evento valoriza importância do Meio Ambiente para Turismo em Porto Seguro

Fotos: Ascom

Aproximadamente 50 convidados, entre empresários do trade turístico local e representantes de entidades e ONGs participaram da comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel na manhã desta terça-feira, 06.

A programação iniciou com uma caminhada para observação de aves no centro de recepção aos visitantes, seguido por um café da manhã. Por fim, uma série de palestras sobre vários produtos turísticos e projetos sociais do município voltados para a prática do Turismo Sustentável foram apresentadas.

Entre as experiências apresentadas estiveram a do ICMBio e sua atuação nos parques e reservas nacionais, a CI – Conservação Internacional com o Projeto de Observação de Aves, o Instituto Baleia Jubarte e o passeio de Observação das Baleias no sul da Bahia, o Borboletário Asas Mágica com uma apresentação do equipamento turístico e a Associação Despertar Trancoso que tratou sobre os projetos sociais com as comunidades do distrito portossegurense.

A iniciativa da comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente e ao Ano do Turismo Sustentável para as Nações Unidas, com uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e Veracel Celulose, com participação da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, lideranças empresariais, ambientais e sociais.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui