A loja DJ Bike & Fitness lança a bicicleta S-Works o sonho de consumo dos ciclistas

Por Susana Ferreira/OSollo

Fotos: Antônio Carlos/OSollo

A noite de quarta-feira (07) foi um marco para os ciclistas de Teixeira de Freitas que estiveram na loja central, onde ocorreu o lançamento da tão cobiçada bicicleta S-Works, a Top de linha dos adeptos das trilhas. O empenho de Maria D’Ajuda Baldrae, proprietária da loja, em trazer a novidade recebeu elogios dos clientes e autoridade presentes. “Mais uma vez é um momento especial para nós, que sempre buscamos uma maneira de contribuir com a nossa cidade, quando alcançamos este objetivo, como acontece aqui hoje, só temos a agradecer”, afirmou.

O Dr. José Ronaldo da Silva, ciclista, confirmou as palavras da empresária. “Pedalar é excelente para saúde, costumo dizer que não há contraindicação”. Ciclista, assumidamente apaixonado pelo pedal desde a infância, o pediatra relembrou um dos passeios organizados pela empresária, no trajeto de Teixeira de Freitas/Alcobaça. “Infelizmente, o percurso não tem infraestrutura propícia para o ciclismo, caso contrário poderíamos repetir o roteiro com mais frequência”.

No município de Teixeira de Freitas, antigamente, predominava o uso da bicicleta para transporte. Com o decorrer dos anos, ampliou-se a sua utilização surgindo uma demanda diferenciada. A DJ Bike & Fitness que completará 24 anos em agosto, tornou-se uma referência. Os proprietários atentos ao mercado, investiram nas instalações da loja e novidades do setor nas variadas modalidades.

A bicicleta S-Works Specialized, segundo Alfredo Baldrae de Freitas, sócio-proprietário da DJ Bike & Fitness, é o sonho de consumo dos ciclistas. “Possui todos os equipamentos em carbono, contendo um kit eletrônico totalmente inovador. A suspensão tem mini-sensores que leem o terreno no momento da pedalada, travando-a se houver necessidade, aumentando assim o desempenho da bicicleta”, explicou.

Segundo Maria D’Ajuda, o pedalar também implica na conscientização das pessoas que priorizam um estilo de vida saudável, qualquer quer seja o perfil do ciclista. Daí, razão pela qual acredita que não vai demorar a implantação de uma ciclovia na cidade de Teixeira de Freitas. “Trata-se de algo necessário em virtude do avanço do ciclismo na cidade”.

Anderson Pinto, secretário municipal de Esportes, questionado a respeito da inexistência de ciclovia em Teixeira de Freitas, detalhou a situação. A Avenida Getúlio Vargas é de abrangência do Governo do Estado, o que requer a parceria com o município para realização da obra. “Já temos um projeto em desenvolvimento”, assegurou. Enquanto isso, não acontece há previsão de no segundo semestre ser implantada uma área de lazer nesta avenida. “A ideia será isolarmos um trecho aos finais de semana para que a população possa pedalar, andar de skate, patins, enfim, haverá espaço para várias modalidades, divulgou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui