Governo de Vitória da Conquista prestigia inauguração de laboratório especializado em diagnóstico do câncer

Acompanhado de membros do Executivo Municipal, o prefeito Herzem Gusmão participou do coquetel de inauguração da IMAGEPAT – laboratório de Anatomia Patológica, na noite dessa quinta-feira, 8. O serviço, que já está recebendo materiais para análise funciona no bairro Candeias.

O sócio-diretor médico do laboratório, Luiz Antônio de Freitas, explicou que a unidade presta um serviço diferenciado. “Este não é um laboratório convencional. Numa linguagem mais simples, trabalhamos no exame de tecidos para diagnóstico de câncer”. O sócio-diretor também lembrou que a unidade contribui para geração de emprego e renda no município. “Trouxemos uma médica patologista de Salvador, onde temos uma clínica, mas os outros funcionários foram recrutados aqui em Vitória da Conquista”.

O prefeito Herzem Gusmão destacou a vocação do município para a área de serviços. “Conquista tem uma vocação natural pra serviços , antigamente ela se sustentava apenas pelo comércio, depois veio o polo cafeeiro da década de 70, que favoreceu a nossa economia. Mas o que alavancou o desenvolvimento da nossa cidade foram os investimentos em saúde e educação, além da construção civil”.

Para a diretora-médica da unidade laboratorial de Vitória da Conquista, Isabela Pimenta, o serviço vai suprir uma demanda da região, já que a cidade é um polo e contava até então com apenas  um laboratório especializado na área. “A região merece e precisa de um serviço como esse”, concluiu.

Também participou da inauguração o ex-senador, Antônio Carlos Magalhães Júnior.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui