Tudo havia ficado muito bom!

“E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.” (Gênesis 1.31)

Temos muitos problemas por aqui e de todos os tipos. Temos problemas com o que fizemos à natureza, de que tanto dependemos para uma vida confortável e longeva neste planeta. Temos problemas uns com os outros no modo como nos vemos, no modo como nos tratamos no modo como nos relacionamos. E temos o principal e que é a raiz desses problemas, o problema de como nos vemos, do que acreditamos sobre nós mesmos. Nossa autoimagem sofre de vários problemas e desvios. E assim a vida por aqui não fica fácil e muito menos simples.

Nesse mundo confuso falta-nos equilíbrio para as devidas responsabilizações. O culpado é o outro, são nossos pais é até mesmo Deus. Pois tudo isso constitui-se também um problema de fé. Afinal, temos dificuldades de reconhecer um Deus justo, perfeito, bom e todo poderoso que não resolve todo este problema. Porém, não é de Deus a responsabilidade e Ele já fez o que devia fazer para nos prover solução. Deus nos fez capazes e responsáveis e nos entregou um mundo completamente viável para nossa felicidade e realização. Ele viu tudo que havia feito e tudo havia ficado muito bom! Mas pecamos.

Queremos saber precisamente o momento e o fato, mas deveríamos olhar em volta e perceber que a narrativa bíblica da queda faz todo sentido. O pecado entrou na história e alcançou a todos nós. E a mesma Escritura nos diz que Deus nos ama e enviou Jesus para nossa redenção. É pela fé nele que encontramos o caminho de volta para a vida que perdemos. E nesta experiência de fé, o amor é central. Amados por Deus e aprendendo a amá-lo acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos é que estaremos no caminho para a vida que perdemos. Se as coisas não vão bem, não é Deus o culpado. Somos nós. Mas Deus tem a resposta.

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui