Caminhada Ecológica, atividades recreativas e esportivas marcam encerramento da Semana Municipal de Meio Ambiente em Conquista

Fotos: Ascom

Uma caminhada ecológica marcou o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente. Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Coordenação Municipal de Esporte e Lazer, a atividade reuniu pessoas de todas as idades na Praça da Juventude durante a manhã deste domingo, 11.

Além do passeio pela Reserva do Poço Escuro, com palestra de sensibilização ambiental, a ação contou com atividades recreativas para crianças e torneio de futebol. O coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes, lembrou que as ações de prática esportiva na Praça da Juventude estão sendo realizadas continuamente. “Hoje, além do estímulo ao esporte e a saúde, estamos promovendo a participação em práticas ecológicas”, disse.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Vieira, avaliou toda a programação de modo positivo. “Essa foi a culminância de um grande projeto que contou com palestras, seminários, feira ambiental, plantio de árvores e revitalização de nascentes, que teve a participação de centenas de pessoas e cumpriu o seu papel que foi a conscientização ambiental, principalmente em relação a Serra do Periperi”.

O público presente aprovou a iniciativa. Para a estudante Tainá Santos, atividades que visam o cuidado com o meio ambiente são muito importantes. “Acho fundamental estarmos aqui para nos divertir e também para aprender mais sobre a natureza”. E o mecânico Paulo Henrique Rocha, que lidera um grupo de crianças e adolescentes ligados a uma igreja evangélica, completou: “sempre nos reunimos aqui para passar aos meninos algumas instruções morais, espirituais, físicas e sociais e também de cuidado com o meio ambiente, pois é necessário que os jovens entendam que fazem parte dele e por isso precisam cuidar”.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui